Arrow | 5×22 – Missing

De certa forma comemorando o fim de um arco de 5 anos e sua renovação para um 6º ano, Arrow trouxe o aniversário de Oliver Queen e alguns personagens e atores que foram importantes para sua trajetória para concluir as coisas e já deixar o tom do próximo ano. Este ainda não é o episódio de season finale, mas deu o gostinho do que pode vir.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama principal ficou em cima do fato de Chase estar preso e mesmo assim causar problemas, fazendo Oliver e sua equipe não saberem quem está trabalhando com ele até descobrirmos revermos o reforço de Thalia al Ghul, Artemis e Black Siren, que correram para sequestrar os entes mais queridos de Oliver. A situação vai se complicando a ponto de levar todos, incluindo Thea e Quentin.

Falando em Quentin, foi delicioso ver o encontro dele com a Laurel da Terra-2 e ele compreender que a filha de lá virou bandida. A forma como ela deixa claro que fazer aquilo com ele é muito difícil deixa as portas abertas para uma redenção da personagem e um novo desenvolvimento para essa Laurel, o que pode trazer bons momentos dela e Quentin.

Thea e Oliver também tiveram bons momentos, mas ela ser levada foi ponto alto para trazerem de volta Malcolm, que logo teve que se dar conta de que precisará trabalhar ao lado de Nyssa al Ghul, o que o deixou puto, mas para seu prazer a garota terá que lutar contra ninguém menos que sua irma: Thalia. Novamente tudo isso pode criar ótimos momentos para a season finale…

Com Felicity, Cutis, Dinah, Quentin, John e Rene pegos por todos seus inimigos, só resta a Oliver se unir com seus antigos inimigos, o que inclui o Exterminador, uma vez que eles tem de voltar a Lian Yu, já que é lá que Chase e seus comparsas estão… Vai ser muito bom ver como será desenvolvido isso.

Agora, os flashbacks foram maiores e desenvolveu a questão de Oliver em seus momentos finais em Lian Yu e o fato dele ter sido drogado por Kovar para sentir suas dores e se matar. Foi bom para fazer Oliver relembrar de todo o seu passado a ilha e toda a jornada da série até aqui, mas faltou alguma coisa nas situações, espero que concluam rapidamente essa parte no próximo episódio.

Arrow tem tudo para fechar esse círculo de 5 anos muito bem se souber usar a mitologia a seu favor, além de envolver mais os personagens, além disso, é evidente que alguém irá partir neste momento final. Vamos ver o que os produtores irão nos aprontar. O que tem achado da série até aqui?