Arrow | 5×21 – Honor Thy Fathers

Consolidando os dramas de Arrow para fechar um arco com os 5 primeiros anos da série, as coisas para Oliver e companhia seguem intensos, principalmente pela insanidade colocada em Chase e suas atitudes. Aqui não sabemos ainda o que ele pretende com William, filho de Oliver, mas vemos que nem mesmo a honra do finado Robert está a salva…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O retorno de Thea veio junto de uma nova informação divulgada por Chase, a de que Robert matou um homem. Oliver, lógico, não acredita, mas sua irmã é mais forte e vê o vídeo. A questão inteira é para mostrar que Robert não era imaculado e como todos tem um passado questionável, e nos flashbacks vemos Robert falando exatamente isso, que não é grandes coisas, e que é para Thea proteger o irmão, pois ele também falhou com Starling City.

Foi até bom ver Chase reabrindo essa ferida e é interessante ver Oliver não só aprender mais um pouco de seu pai, mas colocar uma pedra nesse passado do início da série. É até bacana vê-lo conversando com Felicity e reassumindo o manto de Arqueiro Verde depois de um tempo com uma máscara preta.

A ação do episódio ficou em cima da arma química que começam a refazer, é ótimo ver Oliver e Diggle juntos novamente, assim como a interação entre Senhor Incrível e Canário Negro. Todos conseguem concluir as coisas a tempo e evitar o pior, mas é Oliver deixando claro que Chase perdeu que foi o melhor, e ainda o chamando de doente mental. O problema é que, lógico, tem muito jogo pela frente…

Uma pena Rene não ir ao julgamento para recuperar Zoe, mesmo com todo o papo de Quentin, mas será legal ver mais do drama desses dois. Quentin realmente está sendo um paizão para Rene e o desenvolvimento deles está bem forte.

Nos flashbacks vemos Oliver contando a Anatoly os planos para voltar a sua cidade, chegando ao ponto da 1ª temporada, ele ainda encontra a máscara do Exterminador, mas é com surpresa que Oliver acaba sendo capturado por Kovar, que sabe todos os seus planos.

Agora é ver o destino de Arrow e como nos próximos 2 episódios irão concluir suas tramas…