Arrow | 5×20 – Underneath

E a sequência dos atos de Chase em Arrow são vistas neste episódio, mas a sensação que temos é que os produtores o usaram para retomar Olicity, ou no mínimo explicar a separação de Felicity e Oliver. No geral não foi um episódio ruim, mas foi bem arrastado, podendo ter trabalhado algumas coisas melhores.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Presos no bunker, Felicity e Oliver precisam lidar com suas diferenças para conseguirem sobreviver a investida de Chase e nesse caminho eles tem, além de tudo, voltar a confiar um no outro. Oliver emana confiança, mas ele mesmo não cede e confia no próximo e Felicity sentiu isso quando precisou que ele acreditasse nela com a Helix.

Aqui ela pede que ele não faça algo e ele teima e acaba com um buraco nas costas, só que ela não pode ajudar, pois com a bomba de PEM acaba destruindo tudo o que é eletrônico, incluindo o dispositivo que a faz voltar a andar, pois sua coluna ainda está destruída. Aos poucos eles voltam a confiar um no outro, e Oliver fala de seus medos… Isso com gás metano ameaçando explodir o local inteiro.

Os flashbacks deste episódio são de 11 meses antes onde vemos Feliticy e Oliver lidando com o tempo que deram, tendo algumas recaídas, Curtis fazendo o possível para ajudá-los, mas como sabemos, eles acabam cada um de um lado.

Enquanto isso Curtis, Rene, Dinah, Diggle e Lyla buscam uma saída. As conversas do time são sempre interessantes, mas o melhor aqui foi ver Diggle lidando com Lyla e pedindo desculpas depois de compreender os atos da esposa. Uma coisa que ele fica preocupado é com o fato dela roubar as esferas de Curtis e levar para a ARGUS, mas retornar com elas ainda mais fortes, dando uma evolução aos itens do Sr. Incrível.

A maior questão que Oliver fica é em quem Chase irá focar sua vingança, já que cada membro do time Arrow já sofreu… É então que ele se lembra de William, seu filho… Nos momentos finais vemos Chase indo até o garoto.

Arrow caminha para um fim de temporada até que interessante e sempre prometendo mostrar que o passado de Oliver sempre retornará para um acerto de contas. Gosto dessa temática e espero que a condução de tudo isso para o fim da temporada seja elétrico.