Arrow | 5×18 – Disbanded

Depois de dois episódios cheio de ação e com Prometheus entrando na cabeça de Oliver, Arrow traz as consequências das atitudes de Adrian, mas não só isso, acaba envolvendo todo o time em uma guerra insana e ainda traz de volta Anatoly para o presente de Oliver. Espero que a série volte a encontrar seu caminho e se seguir essa trama, agora tem tudo para fazer isso muito bem.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Desativando a própria equipe, Oliver consegue briga com John, o que nos rende os melhores momentos, mas é com Anatoly que ele acaba se complicando ao pedir ao irmão da Bratva para dar fim em Adrian. Com os dois em sua cabeça, Oliver busca focar na prefeitura, mas acaba vendo sua cidade caminhando para uma nova droga que os russos estão criando. Aí começa a briga entre suas duas famílias, e ainda com Prometheus no caminho.

John busca manter o espírito da equipe em alta, com Dinah, Rene e Curtis cobrindo a cidade enquanto Oliver está fora, mas Felicity não consegue lhes ajudar, pois acaba entrando em uma missão sozinha. Adorei vê-la indo direto a Helix pedindo ajuda e ver um vídeo de Prometheus tirando a máscara e recuperar o encriptador dele vira meta de Curtis, que também entra na Helix.

Com todos lutando e tentando mostrar a Oliver que o que ele fez é maior do que o que Adrian quer que ele enxergue em si, foi sensacional, pois John busca novamente se aproximar do amigo, fazendo-o relembrar sua jornada. A equipe se mostrou interessante e Oliver finalmente pode abrir os olhos com Felicity mostrando o vídeo e o espalhando. Agora é ver o que Adrian irá aprontar, pois já matou policiais e agora lhe resta revidar o ataque…

A tecnologia do Sr. Incrível está bem bacana e traz mesmo uma visão mais tecnológica a ele, que não tem tanta força física. Quentin está mais avulso e espero que se encaixe novamente dentro de algo dentro da prefeitura. E começo a gostar mais de Susan, que traz mais realidade a Oliver.

O flashback foi sem graça… Oliver buscando uma forma de voltar a ilha para ser resgatado e começar sua história… Espero que Arrow volte a seu caminho, pois é precursora no Arrowverse e tem tudo para caminhar bem se conseguir manter seus personagens na linha com tramas interessantes.

Fico por aqui, comentem e to be continued