Arrow | 5×16-17 – Checkmate / Kapiushon

Em dois episódios temos um desenvolvimento intenso para Oliver e Arrow começa a questionar o quanto o seu alterego é importante para Star City e como ele afeta a vida de todos ao seu redor. Prometheus conseguiu o que tanto queria, trazer medo e aflição a Oliver…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A jornada para encontrar Prometheus acabou se tornando de constante dor a Oliver. Primeiro ele fica frente-a-frente com Adrian e não pode fazer nada e ainda descobre que ele foi treinado pro Talia Al Ghul depois que ela descobre que seu pupilo matou seu pai. Assim Prometheus traz constante vingança contra Oliver, ambas motivadas por pessoas que Oliver matou e era importante para alguém.

Emboscado Oliver acaba preso por Adrian e também vê a morte de Evelyn, a Artemis. Ali ele só precisava assumir 1 coisa para Adrian: que ele ama matar. Trazer de volta o monstro interno de Oliver era o que Adrian e Talia queriam. Com tanto a perder, Oliver já não aceita ser “outra coisa” e teme que tudo isso possa destruir seus amigos. Assim, depois de muito sofrer decide desistir de ser o Arqueiro Verde.

Ver Sr. Incrível usando as esferas é excelente e traz um lado mais interessante de Curtis, que não é bom em combate corpo-a-corpo, enquanto isso Rene não mostra muita coisa, mas extrai o melhor de Curtis. Dynah acaba se mostrando uma aquisição excelente para o grupo, tendo química com todos, mas com diálogos excelentes para ela e Lance.

Felicity tem uma jornada complicada, pois começa a se envolver profundamente com a Helix e começa a fazer trocas para ajudar o Time Arrow. Se infiltrando cada vez mais ela começa a compreender que poderá ajudar mais se estiver disposta a fazer coisas complicadas, como hackear um drone do governo. Temo para o que mais Helix está envolvido com tantas coisas, e Felicity pode se arrepender amargamente, ainda mais não dando ouvidos a John, Oliver ou Curtis.

Nos flashbacks vemos Oliver bem alinhado Antoly e disposto a ir fundo para destruir Kovar. Fato é que depois de destruir Gregory, ele chega em Kovar mas não sem vê-lo matar a mãe de Taiana. Com fúria ele o mata, mas não sabe que Kovar foi revivido como outra coisa. Nos resta esperar por um novo embate.

Arrow está correndo com sua trama, mas não cativa tanto, por mais que agora focado em Prometheus tenha trago argumentos interessantes para seus personagens.

Fico por aqui, comentem e to be continued