Arrow | 5×12 – Bravta

Com a chegada da nova Canário Negro, esperava que o episódio fosse focar um pouco mais nela, mas foram para um caminho delicioso ao colocar a lealdade e as motivações de seus personagens em jogo. Arrow vem acertando nestes episódios mais recentes e coloca um personagem querido em uma linha tênue…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com Felicity conseguindo liberar Diggle usando a Caixa de Pandora lhe dada por Helix, a coisa se complica, por General Walker conseguir escapar com alguns de seus homens e roubar uma ogiva para vender na Rússia. Essa ida a Russia traz uma versão de Felicity que ela mesma não esperava, pois para colocar um homem contra a parede, se usa das informações da Caixa, deixando seu alvo morto de medo e Rory preocupado.

Arrow

Neste momento a questão é até onde devem ir para salvar o seu alvo. No passado vemos Thalia ensinando isso para Oliver, para ele dominar o seu monstro interior, enquanto se usa da caderneta de seu pai, Robert, para ir atrás daqueles que falharam com Starling City. Ainda não entendemos a intenção de Thalia, e já espero ela retornando no presente para cobrar algo de Oliver…

Quão diferente seria Felicity com sua Caixa de Pandora? Nesse quesito Rory abre os olhos dela, para evitar que ela ultrapasse a linha da justiça e vingança. Nesse meio tempo, foi bem intenso vê-lo usando o máximo de seu uniforme como Retalho e com ele absolvendo energia demais quase morrendo. Assim, o que vemos é Rory saindo de cena para salvar seus retalhos e não duvido que ele volte quando Felicity estiver em sérios problemas entre o certo e o errado.

Arrow

Outra que está mostrando bem a que veio é Dinah. Sua Canário é justa e com muita força, mas não nos faz esquecer Laurel, ela traz um tom diferente e uma força ainda maior para Oliver. Essa força também é dada a Quentin com Rene, o desempenho dos dois está maravilhoso.

Agora, Arrow vai focar em um problema por vez e o maior deles é Susan, que faz Oliver literalmente dormir com seu inimigo. Vamos vendo Susan indo até seu passado com a BratvaAnatoly e todas as suas ligações entre Oliver e o Green Arrow… Finalmente a temporada, mesmo não tocando em Prometheus, traz mais de seus personagens.

Fico por aqui, comentem e to be continued