Arrow | 5×10 – Who Are You?

E finalmente a incrível da Katie Cassidy está de volta a Arrow e foi da forma como esperávamos… Ao menos no início. Prometheus está sendo mantido com um mistério interessante e espero que a conclusão não seja um banho de água fria clichê e sem sal, ao mesmo tempo, o desenvolvimento dos outros vigilantes estão ótimos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E vamos direto ao assunto: Laurel está de volta. Foi emocionante imaginar isso, Oliver mais leve e Felicity um pouco contente com o retorno da amiga foi o suficiente para nos trazer de volta o clima da série. Só que nada é como antes, já que logo Felicity liga os pontos, descobre essa na verdade é a Laurel da Terra-2, a Black Siren. E como ela fugiu do STAR Labs? Cisco logo manda a imagem de Prometheus invadindo o laboratório alguns dias atrás e levando-a.

Assim o episódio focou bem na tentativa de Oliver em transformar essa Laurel em uma pessoa boa, enquanto nos flashbacks na Rússia vimos que ele sofreu bastante nas mãos do homem que traiu Bratva, mas foi salvo por Thalia Al Ghul. Voltando, se Oliver acredita que essa Laurel pode ficar boa como a sua, Felicity não acredita e faz o possível para pegá-la e evitar mais morte como a de seu namorado. Aí no fim das contas Laurel é presa em uma instalação da ARGUS.

Por fim Felicity e Oliver decidem buscar a pessoa ideal para substituir a lembrança da Canário Negro e logo neste instante temos uma nova metahumana com poderes como o choro do canário.

Os outros movimentos da trama ficaram com Rene e Curtis, pois nosso amigo Sr. Incrível está completamente fora de si sobre sua função dentro da equipe. Ele se encontra em um beco sem saída, sempre apanhando e no fim da conta perdendo até o seu amor por conta das mentiras. Agora é ele focar no lado tecnológico e menos no mão a mão. Vamos ver o caminho que isso o colocará na série.

E também tivemos Diggle sendo representado por Adrian, que mesmo sem saber de início o que fazer com a intimidação de General Walker, acaba tendo ótimas ideias para manter Diggle em Star City e evitar que ele sofresse algo em sua transferência. Espero para ver como Diggle irá se livrar das acusações que jogaram nas costas dele.

Arrow sempre acerta quando resolve focar nos seus personagens, mas só precisam não se perder na história que querem contar no final das contas, para não ficarem no fan service.

Fico por aqui, comentem e to be continued