Arrow | 5×09 – What We Leave Behind

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E depois de Invasion! é chegada a hora das coisas voltarem ao normal em Arrow e confesso que esperava um episódio bem água com açúcar depois do grande evento, mas olha, fui surpreendido com grandes acontecimentos e mudanças na dinâmica do grupo. Além disso, é hora de Oliver enfrentar as consequências de seus primeiros anos.

A primeira coisa que Prometheus faz é ir no ponto fraco dos membros da equipe do Arqueiro Verde. Curtis é atacado pelo arqueiro e luta até ser atacado por estrelas, tudo isso na frente de Paul. O seu marido fica sem saber como agir, e já vendo a mentira que ele conta ao lado de Felcity, liga os pontos e descobre o Senhor Incrível. Fim de casamento e muito choro para nós fãs, que já curtíamos o relacionamento dos dois, mesmo que o lance da mentira realmente seja forte.

Rene sofreu bastante com Tobias, aqui ele sofre com o time ao descobrir que Evelyn está do lado de Prometheus… Diggle recebe uma ligação de Lyla sobre JJ, mas é uma emboscada… E a dor mais forte ficou para Felicity.

Todos estava atrás de compreender quem estaria por trás da máscara atrás de vingança e até temos flashbacks (amando que agora eles voltam na própria trama para explicar as coisas e traz o antigo Oliver de volta) para fazer as ligações e achar um pedaço de Prometheus. Quando Oliver chega até ele, o mata sem pensar, mas acaba descobrindo ser Billy, namorado de Felicity, embaixo da máscara, com fita na boca e o arco amarrado na mão… Mais uma vítima avulsa para causar dor a Oliver.

Com tanto acontecendo e muitos perdendo, Prometheus risca mais rostos em seu quadro, que já tinha o de Quentin riscado. Agora é ver como Oliver lidará com as mortes em suas mãos e as dores de seus amigos… Mas temos um retorno para acalentar os corações, os nossos pelo menos, já que não sabemos o que Laurel aprontou nesse tempo sumida.

“Olá, Ollie!” – Laurel

Seria Laurel viva uma consequência do Flashpoint? Ela fingiu para ajudar a distrair e destruir Damien? Cansou e foi tirar férias em Ibiza, mas é hora de voltar?

Que Arrow saiba amarrar suas pontas e quando retornar em fevereiro de 2017 mantenha o ritmo deste episódio.

Fico por aqui, comentem e to be continued