Arrow | 5×02 – The Recruits

Depois de ver que a confusão está a solta com Tobias, Oliver precisa reavaliar sua decisão de ficar sozinho como Arqueiro Verde, em Arrow. Buscar novos recrutas se torna uma tarefa árdua, ainda mais com tantas coisas acontecendo ao seu redor, principalmente na prefeitura.

RECRUTAS

Depois de muito pensar, é hora de Oliver ceder e ir atrás de Rene (Wild Dog) para ser um recruta a sua equipe, e já tem ao seu lado Evelyn e Curtis, que quer fazer a diferença. O problema é que Oliver é duro com eles e não consegue fazê-los acreditar se quer em si mesmos. Felicity busca centralizar Oliver, mas ele é muito cabeça dura para ceder. Sorte é que aos poucos ele vai compreendendo onde erra e tudo graças a insistência da ex.

Aos poucos vamos vendo o treinamento deles e como pode ser mais duro do que eles imaginavam. É interessante mesclar a dureza da cabeça de Oliver com a parte mais leve e cômica de Curtis e até Felicity. No fim tudo se resolve, mas…

DAMIEN

O passado de Damien ainda atormentará Oliver, mas neste caso Ragman vem para atormentar Felicity. O míssil que que ela redirecionou para Havenrock era da AmerTek e Ragman estava ali para matar os CEO da empresa, só que Janet estava se unindo a Tobias, e neste meio tempo Oliver descobre a vingança de Ragman e como ele foi o único sobrevivente do ataque. Felicity ouve tudo e fica sem chão, pois foi uma decisão de última hora que custou a vida de centenas de pessoas, e não milhares como teria sido antes, só que toda vida importa.

Thea está mais conectada ao lado político de Oliver, pois está cansada da vida como vigilante, mas terá dor de cabeça para ficar no pé de Quentin, que está se entregando a bebida após a morte de Laurel. Enquanto isso, Diggle segue uma vida mais encaixada ao exército, mas cai em uma grande armadilha e precisará aprender em quem confiar novamente.

No mais temos o flashbacks da Rússia, onde vemos como Oliver conseguiu passar no teste para entrar na Bratva e acabou usando a inteligência para isso, mas condenou a morte as pessoas que estavam ao seu lado.

Arrow está aos poucos desenhando a sua temporada, os flashbacks estão mais fortes só que ainda não mostrou a que veio, mas pelo menos temos 2 vilões interessantes, pois Tobias é mais pé no chão, mais mafioso, enquanto Prometheus vem para destruir o Arqueiro Verde e ainda não mostrou sua motivação para isso.

Fico por aqui, comentem e to be continued