Arroba Cult | Marighella, longa dirigido por Wagner Moura, tem estreia nos cinemas cancelada!

Problemas e mais problemas no cinema nacional!

A produtora O2 Filmes anunciou hoje (12), em comunicado para a imprensa, que o longa Marighella, dirigido por Wagner Moura, teve sua estreia nos cinemas cancelada.

O longa é uma cinebiografia sobre Carlos Marighella, político, escritor e guerrilheiro contra a ditadura militar brasileira que fez sua estreia no Festival de Berlin em 2019.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), informa a nota.

1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.

No elenco temos Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso.

A produtora e o distribuidor, a Paris Filmes, tentam uma nova data.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales