Arroba Cult | Jodie Foster deve dirigir filme sobre o roubo do quadro Mona Lisa!

Você sabia que o quadro Mona Lisa do pintor Leonardo DaVinci já foi roubado algumas vezes? Uma das vezes mais famosas foi em 1911 quando o quadro sumiu das paredes do Museu o Louvre em Paris.

Isso até gerou um livro chamado The Day They Stole the Mona Lisa escrito por Seymour Reit. E segundo o site Deadline, a Los Angeles Media Fund desenvolve um filme baseado na obra e que deve ter direção da atriz Jodie Foster.

O roteiro fica com  Bill Wheeler.

O produtor Jeffrey Soros afirmou para a publicação que o longa deverá focar mais nos personagens envolvidos na história do que o roubo em si.

Em 1911, foi descoberto que Vincenzo Perugia, um italiano que trabalhou no Museu do Louvre durante alguns meses, saiu com o quadro embaixo do braço após passar a noite no local. Ele manteve a pintura escondida por mais de dois anos, até que entrou em contato com um negociador de artes em Florença na Itália pedindo 500.000 liras. Ao chegar na cidade, o negociador pediu uns dias para avaliar a obra, logo depois Perugia foi preso. Ele alegava que queria devolver a obra para seu país de origem.

O longa não tem previsão de estreia ou nomes atrelados no elenco.

*Com informações do site HistoryToday que contém o caso completo que pode ser visto no link.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales