Academia Brasileira de Cinema anuncia na próxima semana escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019!

A Academia Brasileira de Cinema irá anunciar na próxima semana o filme que vai representar o Brasil na seleção para a disputa no Oscar 2019 na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira!

O evento irá acontecer no dia 11 de setembro em São Paulo e deve contar com a presença do atual Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão e de Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema. Estarão presentes ainda membros das equipes, convidados e jornalistas.

O longa-metragem será selecionado pela Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

A categoria de Melhor Filme Estrangeiro tem 5 vagas que são escolhidas por etapas que devem ser divulgadas pela Academia Americana em breve

A cerimônia de premiação será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).

As 22 produções que participam da seleção são Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi; Dedo na Ferida, de Silvio Tendler; Ferrugem, de Aly Muritiba; Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian; Yonlu, de Hique Montanari; O Caso do Homem Errado, de Camila Lopes de Moraes; Encantados, de Tizuka Yamasaki; Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor; Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg; Como é Cruel Viver Assim, de Julia Rezende; Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança; Talvez Uma História de Amor, de Rodrigo Spada Bernardo; Canastra Suja, de Caio Sóh; Entre Irmãs, de Breno Silveira; O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues; Benzinho, de Gustavo Pizzi; Além do Homem, de Willy Biondani; Unicórnio, de Eduardo Nunes; O Desmonte do Monte, de Sinai Mello e Silva Sganzerla; O Animal Cordial, de Gabriela Amaral Almeida; Alguma Coisa Assim, de Mariana Bastos e Esmir Filho; e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales