Animação Lino: Uma Aventura de Sete Vidas se torna o maior lançamento de filme brasileiro no exterior

O longa de animação brasileiro Lino: Um Aventura em Sete Vidas está ganhando o mundo como blockbuster. Ele estreou este fim de semana na Rússia em grandes proporções, com 1200 salas (de acordo com o International Box Office) de cinema 3D e 2D. No Brasil, o longa foi produzido pela Start Anima e lançado pela Fox Film do Brasil no último 7 de setembro e se tornou a maior animação nacional de todos os tempos em renda: arrecadou mais de R$4.3 milhões em bilheteria (Ancine).

Com direção de Rafael Ribas e vozes de Selton Mello, Dira Paes e Paolla Oliveira, Lino: Uma Aventura em Sete Vidas conta a história do rapaz mais azarado do mundo que, cansado de seu dia a dia maçante e cheio de incidentes, procura uma ajuda mística para mudar de vida. No entanto, o tiro acaba saindo pela culatra e dá início a uma aventura cheia de perseguições e reviravoltas inesperadas.

Estou muito feliz em ver Lino ganhar o mundo”, conta o diretor Rafael Ribas. E as novidades não param por aí: além do grande lançamento na Rússia, o filme está em negociação com outros países. “Estamos também desenvolvendo uma série de TV baseada na história do filme. Quem sabe a gente não convence o Selton Mello a dublar também a série. O personagem nasceu para ele!”, finaliza Ribas.

Você pode conferir nossa crítica de Lino: Uma Aventura em Sete Vidas aqui.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.