Angel Has Fallen finaliza trilogia que começou com Invasão à Casa Branca

Segundo o site da revista Variety, a produtora Millennium Films oficializou o filme Angel Has Fallen (ainda sem título em português), que vai finalizar a trilogia que começou com o longa Olympus Has Fallen, traduzido no Brasil como Invasão à Casa Branca.

Gerard Butler deve retornar como o agente do serviço secreto Mike Banning, o ator protagonizou o primeiro filme de 2013, onde ele ajuda o Serviço Secreto americano a resgatar o Presidente dos EUA e sua família de terroristas coreanos que os fizeram reféns e assumiram o controle da Casa Branca. O longa teve direção de Antoine Fuqua.

Já na sequência, Londres Has Fallen (Invasão à Londres), lançada em 2016 com direção de Babak Najafi, Banning começa a investigar a morte do Primeiro-Ministro britânico que morreu em circunstâncias misteriosas. Quando o Governo organiza o funeral com a presença de vários Chefes de Estado do mundo, o agente retorna à ação e tem que descobrir como impedir um ataque à Londres que pretende acabar com toda a cidade, os líderes presentes e a população.

Segundo a publicação, Ric Roman Waugh irá cuidar do terceiro filme que chamará Angel Has Fallen onde o próprio Banning será o alvo dos terroristas. Os primeiros filmes contaram com os atores Aaron Eckhart, como Presidente dos EUA, Asher, Angela Bassett como a Diretora do Serviço Secreto Lyanne Jacobs e Morgan Freeman como o Vice-Presidente Allan Trumbull no elenco.

O terceiro longa que encerra a franquia terá roteiro de Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt, e ainda não tem data de estreia programada e nenhum outro nome no roteiro!