Amigo de Aluguel | Primeiras Impressões

A nova produção original nacional da Universal TV, Amigo de Aluguel, vem para contar uma divertida história sobre um ator que trabalha fora dos holofotes e atua no maior palco possível, a vida real.

Na trama, acompanhamos um ator que tem fobia de palco chamado Fred, interpretado pelo sensacional Felipe Abbib, que para continuar a trabalhar com isso resolve embarcar nessa empreitada de ser um amigo emprestado para diversos tipos de pessoas. Literalmente um amigo de aluguel.

amigos de aluguel primeiro episódio crítica
Foto: Universal TV

A série se destaca pelo seu humor do série que é bem leve e bem descontraído, no episódio piloto “Bom Demais Para Ser Verdade” vemos Fred no início desse projeto maluco quando sua ex-agente Sara (a ótima Luciana Paes) o força a entrar de cabeça na vida da sua primeira cliente, Hannah (Laila Zaid, hilária).

Assim, a dupla irá se infiltrar no casamento do ex da moça e Fred irá posar como namorado judeu mega rico dela para causar uma boa impressão no restante dos convidados e claro nos noivos, afinal a nova esposa de seu ex é sua prima (ficou confuso né?). O primeiro episódio se garante no talento de Abbib e claro na pegada mais cômica de Zaid que já é acostumada com esse tipo de texto mais engraçado. Amigo de Aluguel não chega a ser mega caricata, apenas tem situações um pouco surreais, o que deixa a série com um jeitão quase fantasioso mas mega tranquilo de se curtir e aproveitar como uma boa série de final de tarde..

As situações apresentados no piloto se desenrolam de uma forma interessante e mesmo que o episódio seja daqueles introdutórios onde a apresentação de alguns personagens fiquem meio duras e travadas, o sentimento de descontração que a série apresenta deixa ela com ritmo bem viciante. Afinal, você quer saber se Fred será descoberto ou não, ou como ele irá se virar ao tentar se passar por outra pessoa e claro qual será o próximo projeto que o ator irá embarcar.

amigo de aluguel crítca
Foto: Universal TV

E pelo formato da série isso deve ser bastante explorado, a cada episódio teremos um novo cliente para Fred e também iremos conhecer mais sobre seu passado (principalmente seu medo de palco), sua relação com sua ex-esposa e filho e claro conhecer mais sobre seu melhor amigo e parceiro nesse projeto especial, Jun Ho (Thiago Amaral) que tem uma trama paralela para ser desenvolvida também.

No final, Amigo de Aluguel chega a ser uma surpresa e tanto dentro da TV à cabo e uma aposta certa para quem gosta de séries no estilo Jane The Virgin, comédias de escritório como Parks And Recreation ou até mesmo a já finada série nacional Adorável Psicose. Uma produção com um timing cômico preciso e que garante boas histórias com atores muito bem em tela.

Amigo de Aluguel estreia no dia 26 de agosto, às 23h.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales