American Horror Story: Roanoke | 6×09 – Chapter 9

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

American Horror Story: Roanoke finalmente nos traz de volta Taissa Farmiga, mesmo que somente por aqui, apenas este episódio, só para levar as questões da casa até as autoridades, mas como personagem jovem é burro, ela e os amigos voltam a casa bem na época da Lua de Sangue…

Impossível não ficar maravilhado com a trama e todo o horror que Ryan Murphy e equipe estão conseguindo impregnar essa temporada. A cada cena ficamos angustiados com a resolução que podemos ter e contando o tempo para compreender quem será o sobrevivente de Roanoke, para no fim descobrirmos que o sobrevivente não é mais tão são.

NOVOS SANGUES

Logo de início temos Sophie e os amigos Todd e Milo (Jacob Artist, Glee) caçando onde foram gravadas as cenas da minissérie de Roanoke e acabam encontrando o espírito de Diane, a produtora de Sydney. Logo eles vão a polícia, mas eles não acreditam de primeira nos garotos, mas no fim precisam acreditar, já que as imagens do que acontece com eles acabam indo para o iCloud de Todd e são no mínimo perturbadoras… Ah!

AHS Roanoke

Após retornarem a casa, Milo foi morto por um dos Polks, enquanto Sophie e Todd, depois de descobrirem a morte de Sidney e equipe, tentam ir salvar Monet e Audrey, mas são pegos pela The Butch verdadeira e tem seu espírito e sangue entregues a Scathach, que possuiu uma das mulheres vivas… A cena deles sendo empalados e depois queimados, foi bem dolorido e desesperadora.

VETERANOS

Se o fim dos adolescentes foi cruel, na tentativa de pegar a câmera onde Lee gravou os Polks falando da crueldade, Ishmael foi morto por Audrey, mas não sem antes matar Dylan. As três mulheres vivas ficam cara-a-cara na casa para descobrir que Lee matou mesmo o pai de Flora, e ali Monet foi morta por ela, ao ser jogada do segundo andar e esta cair em cima da base pontiaguda do lustre…

Com somente Audrey e Lee vivas, temos um novo mistério: Scathach dar o coração de um porco e então incorporar uma delas. E sabemos que é Lee, que ainda tenta matar Audrey, e ela é quem queima Sophie e Todd. Achei mesmo que Audrey sobreviveria no final, mas ao acordar e tentar matar Lee, os policiais enchem ela de bala…

Faltando um episódio, ficamos intrigados em qual será o destino da série este ponto e fico com receio de American Horror Story: Roanoke terminar de maneira sem sal, mesmo que até aqui, de 9 episódios, apenas o Chapter 8 tenha me decepcionado, no mais a série foi redonda em todos os momentos. Ryan Murphy acertou em cheio!!!

Fico por aqui, comentem e to be continued