American Horror Story: Apocalypse | 8×07 – Traitor

American Horror Story: Apocalypse me fez esperar um coisa com o título “Traitor” e caminhou para um outro lado. Gostei do desenvolvimento de Cordelia e de como ela acaba movimentando a trama ao redor de seu coven, ao mesmo tempo que vemos como todos acabaram parando no abrigo, mas ainda falta algumas explicações.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

No começo da temporada vemos Mallory e Coco indo para o abrigo, mas não vemos uma conexão e há uma coisa meio sem noção entre elas. Eis que agora descobrimos que as 3 não só fazem parte do Coven, mas como são importantes para a queda de Michael, e entender como elas chegaram nesse ponto tem sido uma longa jornada.

Este episódio serviu também para nos mostrar mais sobre Dinah (Adina Porter), que foi nos apresentada como uma bruxa só após sua ressurreição e não deram detalhes. Agora sabemos que ela é do vodu e que não gosta muito de Cordelia por conta da morte de sua rainha, Marie Laveau, só que mesmo assim leva a Suprema para ficar cara-a-cara com Papa Legba, na tentativa de prender Michael no inferno. O problema é que a troca de Papa é muito grande e ela prefere não arriscar. Ainda vemos Aby, que está vivendo com Papa e infernizando as pessoas no inferno.

Cordelia também descobre que Mallory pode ser a próxima suprema e faz os testes das maravilhas com ela depois que Zoe conta que a viu abrir a garganta de Coco e salvar sua vida. As bruxas então ressuscitam Moore e então descobrem os traidores dos bruxos Ariel e Pennypacker, além de pegarem Mead, e matar os 3 em uma fogueira, deixando claro o motivo de Mead ser uma robô no futuro.

Adorei mais uma participação de Joan Collins, agora como a bruxa que pode ler a mente das pessoas e usa isso a seu favor no cinema. E descobrimos que Madison foi o motivo dela ter largado o Coven. A gravação do filme de terror de Natal foi excelente.

Agora é ver como American Horror Story: Apocalypse chegará ao ponto inicial da série e irá mostrar o avanço do Anticristo… O horror da série e o medo que as pessoas devem ter está sendo bem apresentado, mas ainda preciso entender o valor de outros personagens, caso dos adolescentes selecionados pelo DNA, que apareceram, pareciam ter importância, morreram e não falaram mais nada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.