American Horror Story: Apocalypse | 8×04 – Could it Be… Satan?

E é impossível não ficar ansioso pelo próximo episódio de American Horror Story: Apocalypse depois deste último. A série não só se conecta com Murder House e Coven, como traz Hotel para o centro das atenções, e faz Michael Langdon um verdadeiro perigo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Para mostrar o poder das bruxas e como elas mexem com Langdon, a série volta 3 anos e nos mostra Mead e Langdon jovens, fazendo rituais satânicos, sem falar sobre sua antiga família, mas deixando claro que ele é um perigo, já que mata o açougueiro que ofende a versão real da robô.

Langdon então é levado para dentro de uma escola de magia só para homens e estes acabam ficando eufóricos, pois pela primeira vez um homem pode ser nível 1, superando a Suprema. Os testes foram sensacionais, Ryan Murphy mostra que sabe brincar com o horror e magia muito bem, pois Langdon explode cabeças, quebra partes de corpo, enfia facas…

Neste passado vemos como Mallore é poderosa, mas não explicam como ela deixa tudo e vai para Los Angeles ficar ao lado de Coco, mas sabemos que ela teve contato com Cordelia, Zoe e Myrtle. E é as três que vai até a escola de magia e tentam confrontar Ariel, Chablis, Moore.

É no confronto que Cordelia conta o que houve com Queenie, pois esse é seu maior ressentimento, e nisso a vemos tentar tudo para tirá-la do Hotel Cortez, enquanto March ri de sua cara. Só que Langdon, para provar que é mais poderoso que ela, consegue não só tirar Queenie do hotel, como vai até Madison e a tira de seu “inferno”.

O reencontro delas com Cordelia é intenso, pois a suprema ao vê-las a sua frente com Langdon e sentir o seu poder, acaba desmaiando.

De volta ao presente, logo no começo a série já mostra Cordelia, Myrtle, Madison, Mallore, Stevens, que não quer falar sobre seus poderes vodu, e Coco de cara com Langdon, que as observa de cima da escadaria do abrigo, que descobrimos ser a antiga escola de magia dos garotos.

American Horror Story: Apocalypse promete trazer bastante sangue e horror colocando as bruxas finalmente para lutar contra algo tão poderoso, aumentando ainda mais a mitologia de Coven. Participaram do episódio Jon Jon Briones (Aiel), Billy Porter (Chablis), Cheyenne Jackson (Moore), Evan Peters reprisou o seu papel de James March, assim como Taissa Farmiga retornou como Zoe.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.