Amazon Prime Video exibirá The Expanse com exclusividade nos serviços de streaming

A Amazon acaba de anunciar que é – com exclusividade – o streaming lar da série de ficção-científica The Expanse. As temporadas de 1 a 3 chegam no serviço dia 8 de fevereiro em mais de 200 países e territórios.

Baseada nos livros de James S.A. Corey, The Expanse é um sucesso de público e críticas, além de ser vencedora de prêmios. A série é uma ficção-cientifica política que se passa a centenas de anos no futuro. Neste cenário os humanos colonizaram o sistema solar e a ONU comanda a Terra enquanto Marte é controlada por uma força militar independente. Desesperados por oxigênio e água, a série começa com a Terra e Marte à beira de uma guerra pelo domínio do Cinturão de Asteroides. Com opções escassas de sobrevivência, os aliados batalham pelo futuro da humanidade.

A Prime Video também lança ainda este ano a ansiosamente aguardada quarta temporada de The Expanse, série exclusiva e Prime Original. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou a novidade ainda em maio de 2018, na National Space Society’s International Space Development Conference, em Los Angeles onde esteve junto com o elenco e produtores da série.

Escrita e de co-criada pelos nomeados ao Oscar, Mark Fergus (Homem de Ferro) e Hawk Otsby (Filhos da Esperança), a série traz no elenco grandes nomes como: Thomas Jane (Do Fundo do Mar), nomeado ao globo de Ouro; Shohreh Asgdashloo (Star Trek: Sem Fronteiras), nomeado ao Oscar; Steve Strait (O Pacto); Dominique Tipper (Animais Fantásticos e Onde Habitam); Wes Chatam (Jogos Vorazes); Cas Anvar (O Justiceiro: Em Zona de Guerra); Frankie Adams (Máquinas Mortais); Shawn Doyle (Alta Frequência); Chad L. Coleman (The Walking Dead); Florence Faivre (The Sia Renaissance) e Cara Gee (Empire of Dirt).

The Expanse é produzida pelo Alcon Television Group e conta com Naren Shankar como produtor executivo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.