Disney anuncia data de estreia de live-action de Aladdin

Com as gravações do live-action de Aladdin acontecendo e o elenco todo escalado, só faltava mesmo a Disney definir quando a produção ia chegar aos cinemas. E hoje, o estúdio do Mickey confirmou a data de estreia do filme.

O elenco principal foi divulgado painel dos filmes em Live-Action da Disney lá na D23 Expo, com o ator Mena Massoud escalado para viver o protagonista Aladdin. A atriz Naomi Scott, será a Princesa Jasmine e o ator Will Smith o Gênio. Na semana passada, Smith postou a selfie ao lado dos atores e oficializou a entrada de Marwan Kenzari como o vilão, Jafar e assim o filme entrou em produção e está em andamento no Longcross Studios, na região de Londres, Inglaterra.

As últimas novidades no elenco ficam com o ator Numan Acar que fará um guarda real, dos atores Billy Magnussen como o Principe Anders, um novo personagem, Navid Negahban como o Sultão e Nasim Pedrad como Dalia, amiga e confidente da princesa Jasmine.

Para a versão em live-action, foi divulgado também que o filme deve seguir a história do conto de As Mil e Uma Noites mas sem perder a veia musical da animação. O roteirista John August (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, 2003) ficou responsável roteiro da versão live-action mas o roteiro do filme foi sendo reescrito por Vanessa Taylor que trabalhou na série Game Of Thrones (HBO).

Com direção de Guy Ritchie, o filme em live-actiob estreia em 24 de Maio de 2019. Aladdin, a animação de 1992, levou dois Oscars e conta a história de um jovem que encontra uma lâmpada mágica e tem direito a três pedidos concedidos por um gênio.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales