Agora vai? Benedict Cumberbatch é Thomas Edison em novo trailer de A Batalha das Correntes!

Depois de estrear no Festival de Toronto em 2017, não ter tido uma boa repercussão por lá, e ainda pegar o ápice do Caso Weinstein, o filme A Batalha das Correntes, parecia que nunca ia ser lançado comercialmente.

Até que hoje (25), a produtora 101 Studios, que comprou os direitos do filme nos EUA, após a Weinstein Company ter vendido o filme liberou um novo trailer, e marcou a data de estreia do longa para 4 de outubro lá no país.

O longa vai contar a histórica disputa entre Thomas Edison e George Westinghouse pelo fornecimento da eletricidade nos EUA.

O ator Benedict Cumberbatch será Edison e Michael Shannon como Westinghouse. A disputa aconteceu quando Edison resolveu mudar a distribuição de energia elétrica que era feita por outras empresas europeias e a Westinghouse Eletric.

Ainda no elenco teremos Katherine Waterston, Tom Holland e Matthew Macfadye. 

A direção fica com Alfonso Gomez-Rejon (das séries Glee e American Horror Story) e roteiro de Michael Mitnick (Vinyl). 

A Diamond Films não chegou a se manifestar se irá exibir o filme por aqui. Na época, o distribuidor tinha programado o filme para Janeiro de 2018, mas cancelou a estreia devido aos acontecimentos.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales