Agents of S.H.I.E.L.D.: Slingshot | Episode 6 – Justicia [Series Finale]

E depois de muito enrolar, conferi o último episódio de Slingshot, a websérie derivada de Agents of S.H.I.E.L.D.​ focada em Yo-Yo. Curtinha, fechada e interessante, a série mostrou mais da personalidade forte da Inumana, além de nos colocar em algumas situações complicadas de sua relação com Skye.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

No último episódio vimos Yo-Yo de frente com Victor e pronta para cumprir a sua justiça e dar fim do homem que matou seu primo, mas onde isso a deixaria? Como ela ficaria com a memória do primo, e até de seu foco em ajudar os outros? Em dúvida, mas com sua moral sendo mais forte, ela desisti do tiro…

O problema é que um dos Watchdogs usa uma potente arma contra Yo-Yo que só tem tempo de usar seu dom, correr para tirar a arma dele e ver o tiro acertar e desintegrar Victor. Suas atitudes não o mataram, mas sua justiça foi feita e gostei da forma como ela se portou perante Skye.

No fim a série serviu para dar mais espaço a Yo-Yo e confesso que o formato seria interessante para trazer por alguns momentos Bobbi e Hunter, encaixando bem em Agents of S.H.I.E.L.D. e mostrando os dilemas pelo que vem passando.

Por fim, Natalia Cordova-Buckley esteve excelente em cena e sua personagem ganhou mais profundidade. Que venham mais iniciativas da Marvel e ABC como Slingshot.

Fico por aqui, comentem e to be continued