Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×09 – Broken Promises

Agents of S.H.I.E.L.D. retorna com seu novo arco e volta muito bem. Com teorias da conspiração, referências e cenas de ação, a série mantém o ritmo, mas infelizmente Robbie faz um pouco de falta em cena…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A história dos LMDs tem tudo para crescer e já vemos as ações de Aida complicar a vida de todos e dominar os agentes da SHIELD. Sempre trabalhando a questão dos robôs se rebelarem e nós vemos o fato de May estar presa e com uma cópia na SHIELD, ficamos sempre lembrando de outros robôs e até mesmo de Ultron na cabeça.

Tudo isso é intenso e bem abordado, mesmo que eu tenha sentido falta de comentarem mais sobre os erros de Tony Stark e do próprio Ultron. Aida quer o Darkhold e todos estão dispostos a protegê-los, é Mack quem a derruba com um golpe e nós temos uma sensação de fim da história…

Só que aí vem a reviravolta! Radcliffe, que estava com May e Aida na hora de abrir o Darkhold vislumbrou o seu potencial e armou toda a armadilha para tentar por as mãos no Darkhold e agora teremos mais desenvolvimento em cima disso, já que temos outra Aida para ajudá-lo.

O resto do episódio foi bem focado na questão de lealdade, trabalhada por Jeffrey, Daisy e Simmons, e como vemos com Ellen entregando o próprio irmão ao destino. Vijay voltou mesmo como Inumano, e isso não era inquestionável por conta do casulo, mas ela se recusou a ver ele como irmão e para mostrar que odeia os Inumanos ela dá um tiro no irmão, e mantém a lealdade dos Cães de Guarda.

Jeffrey conversando com as agentes é sensacional, principalmente por Daisy e Simmons estarem a frente dele em inúmeras informações, mas é bacana ver um diretor tão espirituoso e pré-disposto. Ansioso para ver o próximo episódio que será mais focado nele.

Mack e Yo-Yo estão mais juntos, Fitz ficou bem sentido por Aida, que a toda hora demonstrou compaixão para que ele a ajudasse, já que ela se colocou a sua frente para ele não morrer. Agora, Coulson começa a demonstrar mais sentimentos por May, mesmo que esta seja a LMD.

Agents of S.H.I.E.L.D. está se desenvolvendo bem e estou curtindo esses arcos fechados, mas com a passagem de Robbie e seu Motorista Fantasma ficamos querendo o retorno do personagem, mas sua trama foi concluída. Ao menos por agora…

Fico por aqui, comentem e to be continued