Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×06 – The Good Samaritan

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Podemos ter tido de um tudo neste episódio, como o envio de Simmons para uma missão secreta, mas foi a breve aparição de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, e sua ligação com a origem do Motorista Fantasma, que movimentou Agents of S.H.I.E.L.D. essa semana.

UM PACTO COM O DEMÔNIO

Todo o episódio vemos Daisy fazendo o possível para que Gabe não fique com raiva do irmão por suas mentiras, mas em dado momento Robbie não aguenta mais viver dessa angústia e resolve se liberar de tudo isso e conta que na noite em que Gabe perdeu os movimentos das pernas, ele não quase morreu, na verdade ele foi até o outro mundo, implorou por uma chance de permanecer ao lado do irmão, e o “bom samaritano” que Gabe jura ter visto, na verdade era o Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze em carne, couro e chamas.

Agents of S.H.I.E.L.D.

A grande questão que fica é como o espírito da vingança se usa dele para extravasar raiva e pegar almas, tanto que é dele que precisam para pegar Lucy e liberar Elias, mas com uma reviravolta interessante, e até um pouco óbvia… Outro ponto bacana é ver como nem mesmo a força de Jeffrey Mace, o novo diretor Inumano, consegue deter a fúria dele, o que faz Gabe ficar chateado.

Resta saber qual será o destino de Daisy, Gabe e Robbie, mas acredito que Daisy deva retornar a S.H.I.E.L.D. agora que ela vê ali um igual, no caso um Inumano, cm diretor.

ROXXON E AGENT CARTER

E finalmente Agents of SHIELD nos conecta a trama da 2ª temporada de Agent Carter e Motorista Fantasma, Fitz, Mack, Coulson, May e outros agentes acabam indo até uma instalação da Roxxon onde foi trabalhada a Matéria Zero e ali Elias consegue energia suficiente para mexer na caixa e assim se modificar para adquirir poderes por conta do Darkhold.

Agents of S.H.I.E.L.D.

A virada é essa, Lucy em seus momentos finais conta a Robbie que não foi ela, nem seu marido, quem matou a todos no laboratório e mexendo na energia da caixa fez eles irem para outra dimensão, foi a ambição de Elias quem motivou tudo aquilo e ela só queria uma forma de retornar. Mas foi tarde demais…

Agora é ver quais serão os destinos de todos, já que alguns agentes sumiram e Elias voltou todo poderoso… Finalmente vemos as coisas se movimentaram para algo com mais ação e força, e saio satisfeito com este episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.

Fico por aqui, comentem e to be continued