Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×05 – Lockup

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Estou curtindo muito essa 4ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. A entrada do Motorista Fantasma está dando um gás e Jeffrey Mace, o novo diretor, é um charme a parte e finalmente “saiu do armário”, mas o melhor mesmo é ver sua interação com Simmons… Vamos ao episódio!

DARKHOLD

E finalmente vemos como Lucy e Joseph chegaram ao Darkhold escondido e a mesma acaba descobrindo que ele enterrou o livro no mesmo lugar de antes. O problema é que como ela agora está “entre dimensões” ela não consegue ler, lhe restando ir até Morrow.

Adorei ver Coulson colocar Mack, Robbie, May e Daisy de volta no rumo para resgatar Morrow. A questão é que Daisy ainda está completamente balançada pela morte de Lincoln e adorei as cenas de ação dela para salvar a vida de Coulson e May, mas nada melhor do que ver May dando um chega pra lá nela e deixando claro que ela nunca conseguirá o que busca com Coulson por perto, pois ele se preocupa com ela.

E Mack ao lado de Robbie também é ótimo, e não sei com quem ele não daria certo, pois ele foi ótimo com Joey (saudades Joey) e excelente com YoYo, o que me faz querer mais ele ao lado da Inumana. Só que a questão é que finalmente Robbie encontrou o homem chefe da 5ª que organizou o problema que resultou em Gabe na cadeira de roda.

O Motorista Fantasma se vingando, mas sem saber quem foi que realmente encomendou a coisa toda deixou tudo mais intenso…

HUMANOS X INUMANOS

A questão de Simmons e Jeffrey ficou por conta dela saber de Aida e não poder contar que Fitz e Radcliffe estão trabalhando com a androide, mas ele não chega em cima disso, só que sabe que tem algo por trás. Adorei ele usando-a para debater com Nadeer, só que a causa Humano x Inumano ganha ainda mais força, só que o carismático Jeffrey vem a público e conta em rede nacional que é um Inumano. Só que ainda não sabemos todos os seus poderes.

Ao pressionar Simmons ela o coloca contra a parede, pois ele está escondendo o que realmente aconteceu no bombardeio de Viena (Capitão América: Guerra Civil), onde o Barão Zemo quem bombardeou o local e causou a morte do pai de T’Chala. Muitas mentiras estão sendo escondidas e ela sabe bem usar isso a seu favor.

O maior segredo de Agents of S.H.I.E.L.D. é ver Jeffrey e Nadeer trocando informações, pois ela tem vídeos de Daisy e do Motorista Fantasma, pra piorar mostrando que Coulson sabe deles… Jeffrey agora está contra a parede, já que Nadeer quer algo.

Fico por aqui, comentem e to be continued