Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×04 – Let Me Stand Next to Your Fire

Mais um episódio excelente para Agents of S.H.I.E.L.D. e saio mais do que satisfeito com a condução que a série vem tendo nesta 4ª temporada. Deixar em aberto o inimigo central e usar diversos elementos a seu favor é ótimo, pois temos Inumanos contra Inumanos, Motorista Fantasma, o livro Darkhold, Aida, e o novo Diretor, que ainda precisa ser mais aprofundado.

Não é um Mar de Flores

E Simmons é atraída até um apartamento onde encontra com Daisy que a coloca contra a parede na questão de saber que os Inumanos estão sendo perseguidos e o vazamento da informação vem da SHIELD. Gostei delas irem atrás de James, o Infernal, e da forma como dialogam sobre ela estar ausente e não confiar nos amigos. A cara de Daisy ao descobrir que Simmons agora é uma chefe de unidade foi ótima.

Ao encontrar com James elas são levadas a um armazém e lá são emboscadas com os Watchdogs, para só então descobrir que Infernal está puto com o caminhar das coisas, e que está do lado dos inimigos. Gosto de ver essa possibilidade dele de certa forma odiar o que é e entregar outros iguais, indo no caminho contrário de Daisy, que quer protegê-los. Hive é citado e espero que fique nisso…

Lola x Motorista Fantasma

A busca pelo Darkhold vai ganhar outros contornos e no momento Coulson e Mack cruzaram o caminho de Robbie e por conta de um “obstáculo” na pista, o nosso Motorista Fantasma não escapou da Lola, e olha, queria muito vê-la decolar novamente…

Toda a questão no momento é encontrar o livro, mas principalmente, evitar que a fantasma Lucy coloque as mãos nele. Gosto dessa ideia do livro estar ligada ao Motorista e melhor que isso, já nos fazer imaginar como isso estará ligado ao Doutor Estranho. O tio de Robbie guarda um segredo e quero muio ver como ele será explorado.

As coisas não foram muito adiante pois precisaram ir resgatar Simmons e Daisy.

Aida

A cada personagem que conhece Aida ele fica encantado com a androide e Mallory Jansen está maravilhosa em cena. May agiu tranquila, Coulson sempre otimista como esperamos, só queria que Simmons ficasse mais desconfiada e citasse Ultron, mas vamos ver como Radcliffe e Fitz irá seguir.

Agents of S.H.I.E.L.D. fez uma de suas piores audiência ao vivo, vamos ver como a ABC continuará a tratar a série…

Fico por aqui, comentem e to be continued