Agentes da S.H.I.E.L.D. – Tiro Perfeito | Resenha

Com o crescente sucesso da série Marvel – Agent of S.H.I.E.L.D., a Panini Comics nos traz finalmente o material dessa nova série em quadrinhos sobre os espiões do mundo Marvel.

Neste encadernado, temos duas opções de capa, sendo uma capa mole e a outra capa dura, e um compilado das edições #1 a #6 dessa nova série que visa integrar os personagens da TV com o universo dos quadrinhos Marvel, como Agente Coulson, Jemma Simmons, Leo Fitz e Melinda May.

Todas as histórias foram escritas por Mark Waid e cada edição conta com um desenhista diferente. Vamos as histórias:

#1 Tiro Perfeito

A história de introdução nos mostra que o foco da série é Phil Coulson, queridinho dos fãs do filme e da série televisiva. Vemos aqui um carismático Agente Coulson mostrando o quanto conhece os personagens Marvel ao liderar vários deles em uma missão. A arte de Carlos Pacheco nessa história está fantástica, dou destaque ao quadro em que Valquíria e o Cavaleiro Negro se revelam.

#2 O Animador

Nessa segunda história o foco é o encontro da Agente Simmons com a jovem Miss Marvel, com a espiã em missão na escola da heroína. Desenhada por Humberto Ramos, essa história é bem divertida, mas já havia saído no Brasil no terceiro encadernado da Miss Marvel.

#3 Invasão de Domicílio

Desenhada pelo mestre Alan Davis, o Agente Coulson entra em campo junto ao Homem-Aranha para deterem uma invasão ao Sanctum Sanctorum, a casa do Doutor Estranho.

#4 Combustível

Susan Richards, a Mulher Invisível se revela como uma Agente da S.H.I.E.L.D, e sob a direção de Coulson parte em uma missão de resgate. Essa história foi desenhada por Chris Sprouse.

#5 Tiro Mágico

Phil e sua equipe investigam junto a Feiticeira Escarlate várias tentativas de assassinatos aos heróis místicos da Marvel. Edição desenhada por Mike Choi.

#6 Dimensões Sombrias

A praga Acéfala toma conta do planeta e cabe aos Agentes da S.H.I.E.L.D. conter a invasão da dimensão sombria sem a ajuda de místicos e dos seres mais inteligentes do planeta. Uma excelente conclusão para este encadernado e com a arte de Paul Renaud.

Este encadernado me surpreendeu bastante ao ler, pois não imaginava algo tão cativante, Waid realmente coloca Coulson como o intérprete dos leitores e isso foi sensacional. Além disso, a rotatividades dos ilustradores também foi um acerto, trazendo ótimos nomes para as edições e cada um deixando o seu registro para o traço dos personagens.

Vale ressaltar o extra O Ônibus, que tem arte e roteiro de Joe Quesada, nos trazendo uma versão bem divertida de Fitz e seu macaco H.E.N.R.Y.

FICHA TÉCNICA

Título: Agentes da S.H.I.E.L.D. – Tiro Perfeito
Autor: Mark Waid (roteiro), Carlos Pacheco, Humberto Ramos, Alan Davis, Chris Sprouse, Mike Choi e Paul Renaud (ilustrações)
Editora: Panini Comics | Marvel
Ano: 2017
Gênero: Aventura, Ação
ISBN: 978-85-426-0617-1