Acionistas da Fox e Disney aprovam acordo de fusão estimado em 70 bilhões de dólares!

Os acionistas das duas empresas aprovaram o acordo de fusão essa semana em reunião em Nova York que segundo estimativas chegou a mais de 70 bilhões de dólares!

Os executivos da The Walt Disney Company e 20st Century Fox se reuniram para acertar os últimos detalhes e assim selar o acordo que vem movimentando o mercado do entretenimento desde do final do ano passado.

Após uma disputa com a Comcast que durou até o final do mês passou a Disney aprovou a compra dos ativos da companha que foram comprados por 38 dólares por ação, as informações são do site ComingSoon.net.

Assim a chamada Nova FOX deverá ter seus conteúdos agora lançados sob a bandeira da Disney mas pelo que tem sido discutido deverá transitar com um pouco de independência assim como acontece com Pixar, Marvel Studios e a Lucas FIlm.

Separamos um resumo do que a Disney conseguiu colocar as mãos.

VAI PARA DISNEY

  • A divisão de filmes (20th Century FOX, FOX Searchlight, Fox 2000);
  • A divisão de TV e as operações internacionais (incluindo os canais da FOX, FX, Star India);
  • O canal National Geographic;
  • FOX Sports Regional Networks;
  • 30% da HULU;
  • 39% da Sky, operadora de TV a cabo Europeia;

Isso significa que enfim a Disney coloca as mãos no que faltava da Marvel em termos de Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool, deixando somente Homem-Aranha nas mãos da Sony Pictures.

O Departamento de Justiça americano aprovaram o acordo no mês passado mas ainda o negócio precisa passar for diversos outros órgãos reguladores efetivamente.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales