ABC renova American Idol para sua 2ª temporada (17ª do programa)

A emissora ABC renovou o reality musical American Idol para uma 2ª temporada em seu canal, mas o programa chegará em sua 17ª temporada, lembrando as 15 anteriores pela FOX.

American Idol na ABC trouxe novos juízes, como Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie, novo sistema de votação, mas mesmo apresentador, com Ryan Seacrest a frente do show.

Em sete semanas, a 1ª temporada na ABC já alcançou uma média de 7.6 milhões de telespectadores e uma demo de 1.6. O programa é uma das maiores audiências da ABC no horário de domingo nos últimos 4 anos.

American Idol foi responsável por lançar as carreiras de grandes estrelas da música, como Kelly ClarksonCarrie UnderwoodJennifer HudsonKatharine McPheeAdam LambertChris Daughtry, entre outros. Os participantes do programa venderam mais de 61 milhões de álbuns pelo mundo, resultando em mais de 47 discos de Platinum. Também geraram mais de 444 Billboard N°1 hits e venderam mais de 257 milhões de downloads digitais. Desde a estreia no Canal Sony, em 2004, o American Idol atingiu mais de 33 milhões de lares na América Latina.

O Canal Sony transmite aqui no Brasil a 1ª temporada de American Idol desde março.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.