ABC estaria de olho em crossover entre Scandal e How to Get Away With Murder

Parece que antes de Scandal encarar seus últimos momentos, Olivia e Annalise devem se cruzar em um crossover entre a série e How to Get Away with Murder.

De acordo com o Deadline, o crossover entre as duas séries de Shonda Rimes está sendo trabalhado para os últimos episódios da atual temporada das séries, mas a ABC não confirma oficialmente sobre a produção.

Quem parecem empolgadas com a situação são Kerry Washington e Viola Davis. Ambas as atrizes usaram suas contas no Instagram para divulgar imagens em que aparecem no ambiente das séries uma das outras. Confira:

Hey Ms @violadavis ❤️ check it out. This spot look familiar?! Where are you?

Uma publicação compartilhada por Kerry Washington (@kerrywashington) em

Hey @KerryWashington, guess where I am?!

Uma publicação compartilhada por Viola Davis (@violadavis) em

O site Deadline bateu um papo com Peter Nowalk, criador de Murder depois que ele e Shonda Rhimes criadora de Scandal, postarem pedaços do roteiro do possivel crossover. ABC logo então confirmou que as duas séries vão se cruzar nessa temporada.

Confira os detalhes na entrevista:

DEADLINE: Como surgiu a idéia desse crossover entre Scandal e How to Get Away with Murder?
NOWALK: No começo da temporada, meus escritores e eu estávamos planejando os arcos de Viola para a temporada e uma coisa surgiu e tinha muito haver com Scandal. Quando fui e falei com a Shonda, ela me ouviu. Eu falei “Não precisamos fazer desse jeito, o arco de Viola não precisa ser assim, mas é possível que as histórias delas possam se cruzar bem organicamente. Ela me mostrou uma coisa planejada para Scandal e o lado deles juntou perfeitamente com o nosso. Foi uma dessas coisas boas que nós percebemos que seria bom para as duas personagens e pareceu que tínhamos planejado isso desde do começo.

A essa altura do campeonato nós pensamos bastante a respeito, pois não queríamos que parecesse forçado e queríamos que tudo parecesse bem natural. E se as coisas dessem errado a gente não faria. A medida que fomos ficando mais próximos tudo foi parecendo ter mais senso. Eu ainda digo que como um membro da audiência que assiste Scandal acho que Annalise vai se encaixar muito bem nesse episódio. Para a gente foi só a pressão de deixar tudo certo para o nosso lado. 

DEADLINE: Então podemos afirmar que os episódios vão acontecer na mesma noite no Bloco TGIT com a história começando em Scandal e terminando em How to Get Away with Murder?
NOWALK: Sim.

DEADLINE: Nos vamos ver Olivia em How to Get Away with Murder e Annalise em Scandal também nos seus próprios seriados?
NOWALK: O que eu posso falar que as duas horas vão se passar no mesmo local e que a história irá contemplar essas duas horas juntas.

DEADLINE:  Um seriado se passa no Estado da Philadelphia, e outro na Capital Washington, DC. Com o crossover se passando no mesmo local, onde será? Washington, DC, Philadelphia, ou num terceiro local?NOWALK: A história tanto para Olivia e Annalise se passará em um local só.

DEADLINE: Os eventos nos dois episódios são sequências? Ou teremos um salto no tempo entre o que acontece em Scandal e Murder?
NOWALK: Não teremos um espaço de tempo muito grande entre os dois. Por exemplo se alguém assiste uma das séries na Netflix e não vê a outra série tivemos certeza que os episódios irão fazer sentido para as duas séries.

DEADLINE: Teremos cenas entre Olivia e Viola juntas?
NOWALK: Sim, Annalise e Olivia vão dividir cenas juntas.

DEADLINE: Elas vão interagir com personagens dos outros seriados?
NOWALK: Sim.

‪People. It’s happening. @petenowalk, you ready for this? #TGITCrossover #HowtoGetAwaywithScandal‬

Uma publicação compartilhada por Shonda Rhimes (@shondarhimes) em

DEADLINE: Podemos afirmar que Annalise e Olivia vão se unir para fazer alguma coisa juntas?
NOWALK: Eu não quero afirmar nada agora. Se eu fosse um expectador eu iria querer ver Kerry e Viola dividindo cenas juntas e essa é a razão de fazermos o crossover. (…) então Annalise estará no mundo de Olivia no episódio de Scandal e Olivia no mundo de Annalise em Murder e fará sentido elas estarem lá e interagirem com respectivos seus personagens. Você irá ver no crossover.

DEADLINE: Algum outro personagem de Scandal e Murder vão participar do crossover além das duas principais?
NOWALK: Sim, mas não vamos revelar agora.

DEADLINE: Quando crossover vai ao ar? Será perto do series finale de Scandal?
NOWALK: Vai ao ar perto da finale.

DEADLINE: O crossover terá uma história que começa e termina nele? Ou terá consequências para os seriados depois que ele passar?
NOWALK: Nós dois concordamos que o crossover vai entrar como uma parte importante para os arcos das duas séries. Não será como um episódio procedural. Nas duas séries ele será importante para as histórias.

DEADLINE: Quem escreveu e dirigiu os episódios de crossover?
NOWALK: O episódio de Scandal foi escrito pela roteirista e tem direção de Tony Goldwyn. Do nosso lado tivemos as roteiristas do time, Sarah Thompson e Morenike L. Balogun e Zetna Fuentes dirige.

How to Get Away with Murder e Scandal retornam com novos episódios no dia 18 de janeiro.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.