Sony anuncia a compra da desenvolvedora Insomniac Games

Em um comunicado de imprensa liberado ontem pela Sony Interactive Entertainment, foi revelado que a mesma adquiriu a até então independente desenvolvedora Insomniac Games. A desenvolvedora que foi fundada no ano de 1994 com sede em Burbank, Califórnia, e que originalmente iniciou suas atividades usando o nome de Xtreme Software (1994-1995), é responsável por franquias como Spyro the Dragon (1998), Ratchet & Clank (2002), Sunset Overdrive e Marvel’s Spider-Man (2018), jogo que já alcançou mais de 13 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

A compra do estúdio também foi confirmada e comemorada através do perfil oficial PlayStation, onde escreveram estar honrados e empolgados em unir forças com esta lendária desenvolvedora.

E a própria Insomniac Games, também através de seu perfil no Twitter, confirmou a notícia e escreveu estar orgulhosa por fazer parte da família PlayStation Worldwide Studios.

Na sequência, outras desenvolvedoras que já fazem parte dos estúdios parceiros da família Sony WorldWide Studios como a Sucker Punch (Ghost of Tsushima), Sony Santa Monica (God of War) e Naughty Dog (The Last of Us) também felicitaram a chegada da empresa ao grupo.

Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, já se somam mais de 20 anos de parceria entre a SIE (Sony Interactive Entertainment) e Insomniac Games, e o objetivo desta união de laços é elevar ainda mais este relacionamento e entregar jogos ainda mais incríveis para a comunidade.

E informações preliminares fornecidas pelo CEO da Insomniac, Ted Price, confirmam que toda a estrutura e gerenciamento da desenvolvedora se manterão os mesmos, já que o estúdio sempre prezou pela sua liberdade e independência criativa.

A única incerteza é quanto ao futuro da franquia Sunset Overdrive que até então era publicada pela Microsoft Studios. O mais provável é que a mesma acabe na geladeira, mas é cedo para teorizar sobre.

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.