A Million Little Things | 1×17 – Goodbye [Season Finale]

E chegamos ao final da temporada de A Million Little Things e a série resolveu nos desenhar as motivações de Jon, e também os seus medos, dramas, perdas e o motivo de uma depressão. Tudo volta ao fatídico 11 de setembro…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O que vemos é Delilah finalmente indo encontrar Barbara e foi genial eles fazerem isso. Todo o desenvolvido da série aqui nos fez imaginar que ela fosse uma amante, depois antiga namorada, a mãe de um filho que ele deixou de lado, afinal temos Patrick, e então muitas reviravoltas e a chegada de Dave.

Quero dizer, Dave era um grande amigo de Barbara e Jon, só que ele pegou o voo 11 da American Airlines, o mesmo que atingiu uma das Torres Gêmeas. O problema é que era para Jon estar lá ao lado dele. Ao seu lado a aeromoça que não quis deixar ele embarcar depois do horário, Sophie, chorava vendo a notícia na TV.

Barbara estava grávida de Dave, teve Patrick, mas se casou com outro homem 8 meses depois do atentado. Jon falou coisas que a magoaram e desde então nunca mais se falaram, mesmo que ele tenha a ajudado no decorrer dos anos, como a compra dos quadros na galeria.

Eis então que descobrimos que Jon conheceu Delilah no aeroporto, quando homenageava o amigo, lá em 2012, e foi legal ver que ela o salvou, trouxe luz para sua vida, então veio Sophie e Danny, só que o caos financeiro e a falta de controle, e as perdas, o fizeram tirar a própria vida.

Então Delilah tem um ótimo papo com Barbara, evita de Patrick descobrir a verdade, só que ele vê o vídeo no computador da mãe. Outro problema, ele é o garoto do hospital, que falou sobre seus sentimentos com Rome… Assim podemos ter problemas novamente, já que ele deve ir se aproximar de Rome cada vez mais.

E falando nele, Rome está feliz, seu roteiro é realmente bom, e ele está confiante, só que agora ele quer mesmo um filho, mesmo que seja adotado. Então tivemos discussões sobre o tema com Regina, que deixou claro que essa será a única coisa que ela não poderá lhe dar. Assim teremos um drama entre os dois.

Agora, a parte feliz foi ver Maggie e Gary no médico e ele dando a notícia de que o câncer dela está em reminiscência.

E por fim, temos Kath e Eddie conversando bastante, e até trocando uns beijos. É legal eles quererem dar uma nova chance ao casamento, ver os erros e corrigi-los, ainda mais com Theo por perto. O problema é que Eddie deixa claro que deve lhe contar algo, já que se prometeram não mentir mais….

E para terminar de forma linda, eis que Delilah entra em trabalho de parto…

A Million Little Things veio para trazer um drama interessante e até leve, falar sobre perdas, medos, mentiras e omissões, além de que é preciso falar sobre o que passa em sua cabeça, já que a depressão é um mal que tem atormentado o mundo. Uma ótima série e já ansioso pela 2ª temporada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.