A Million Little Things | 1×04 – Friday Night Dinner

Não sabemos o que motiva o próximo, seja amigo, família, colega de trabalho, em alguns momentos apenas julgamos sem saber a verdade inteira por trás das coisas e A Million Little Things mostra isso. Todos viam em Dellilah e Jon o casamento perfeito, mas só ela sabe o que passava, e vemos como ele a afasta quando o assunto é trabalho, algo que ele se joga.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Esse lado de Jon não havia sido mostrado ainda, e a solidão de Dellilah a faz se aproximar de Eddie, e por isso a traição. A questão agora é como eles lidarão com a verdade estando jogada aí. Eddie, Katherine e Dellilah são os mais afetados e ainda não conversaram sobre o assunto, mas fica claro que apesar de tudo, precisam superar. Katherine deve se afastar de Eddie, enquanto este busca se reencontrar, já Dellilah tem muito para lidar com a morte do marido, a filha, e agora o pai com Alzheimer mais avançado.

Regina consegue se resolver com Dellilah, depois de uma cena no restaurante, e foi importante ver a dor do marido em fazer algo que não gosta e não ter como se abrir para não machucar os outros. Como Dellilah lhe disse, ninguém sabe o que passavam entre quatro paredes.

Gostei de Rome se entender com Maggie e tomar coragem de falar a verdade para Regina, o que é bem complicado, já que ele sente que precisa carregar tudo nas costas e essa pressão o fez encher a boca de remédio. Quando ele conta seu sentimento mais profundo da esposa, é de sentir alívio ela vir e o proteger, ficar ao seu lado e apoiá-lo nos projetos futuros.

Gary e Maggie é que ficam em um jogo de gato e rato, mas é Maggie quem mais sofre, principalmente descobrindo as verdades sobre seu câncer e a possibilidade de ter não mais que um ano de vida se não fizer o tratamento. A questão é que ela decide arriscar e viver esse tempo o máximo que puder. Só que Gary sabe que ela precisa de uma nova rodada de tratamento por conta de seu encontro com Tom.

Sophie sofrendo ao ver a mãe simplesmente ignorar a ausência de Jon e querer seguir a vida foi importante para mostrar a diferença da aceitação das duas. A noite de pizza acaba sendo um momento de se reconectarem a Jon e manter seu legado vivo. Ela e Katherine se dando bem é uma coisa que não esperava, já que Katherine ainda não havia sido apresentada como essa pessoa a se contar, mas temos noção de como Jon era quando caía de cabeça no trabalho, já que ela deixa claro que ele sempre a apoiou nesse quesito.

Os flashbacks serviram para mostrar o drama do pai de Dellilah e também como Eddie se jogou na bebida, principalmente quando tinha tudo com sua banda, e devido as suas idas aos bares quase perdeu o nascimento de seu filho.

A Million Little Things brinca muito bem com esses detalhes da vida das pessoas e continua sendo uma grata surpresa e mostrando que tem muito pra crescer.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.