A Fuga das Galinhas terá uma sequência, quase 20 anos após o seu lançamento

Um dos maiores sucessos de bilheteria do ano 2000 e, claro, da Sessão da Tarde, A Fuga das Galinhas, ganhará uma continuação, quase 20 anos desde o seu lançamento. A imprensa americana divulgou ontem, 27 de abril, a notícia com muita expectativa, já que o filme é uma fofura só!

O longa foi e é um dos maiores sucessos de animação em stop-motion de todos os tempos. A empresa britânica Aardman Animations está, oficialmente, trabalhando um uma sequência. Detalhes sobre o projeto ainda são escassos, como a trama que será desenvolvida ou a data da possível estreia, ou seja, tudo em absoluto segredo. Alguém duvida que será uma grande surpresa? 

Contudo, foram divulgados, pelo menos, os nomes dos bastidores. Vejam só! Sam Fell (Por Água Abaixo) – que recebeu indicações ao Oscar – e Paul Kewley (Operação Presente) estão cotados na direção. Já os escritores originais serão Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, ambos roteiristas do primeiro filme. Completando o time, temos os produtores executivos: Peter Lord (Shaun: O Carneiro) e David Sproxton (Morph), sendo, os dois, co-fundadores da Aardman Animations.

A StudioCanal e Pathe são outras empresas que apoiam o novo investimento. Ao ser lançado no início do século XXI, A Fuga das Galinhas, teve um co-financiamento com a DreamWorks Animation, ao lado da Pathe, que distribuiu a franquia para todo o continente europeu, afinal, o filme foi feito no Reino Unido.

A história das galinhas corajosas que fugiram da fazenda, devido aos maus tratos do malvado dono, foi o primeiro longa da Aardman, com a co-direção de Nick Park (O Homem das Cavernas), arrecadando US$ 106 milhões de dólares só nos Estados Unidos e acumulou um faturamento global de US$ 225 milhões de dólares. É sucesso que fala, né?

Entre as vozes participantes de A Fuga das Galinhas podemos relembrar a de Mel Gibson (Máquina Mortífera) e Timothy Spall (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2), que, claro, devido ao sucesso de bilheteria, rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA.

Um continuação para o filme já tinha sido discutida há anos, pois ano passado alguns fãs fizeram uma petição online apoiando a ideia. E parece que obteve bons resultados, não é mesmo?

Está feliz com a notícia? Você também é fãs dessas galinhas divertidíssimas? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Arthur Barbosa

22 anos, Técnico em Química de Beagá, Minas Gerais. Não consegue ficar longe da escrita de séries, por isso está nos bastidores do Arroba Nerd. É Vestibulando de Medicina e pretende adentrar nas portas da UFMG. Acredita que em um dia próximo a Netflix irá dominar o mundo.