A Forma da Água ganha novo cartaz!

Com o título nacional de A Forma da Água, a produção tem direção de Guillermo del Toro estreia no Brasil no começo de 2018. The Shape of Water, no original, ganhou o prêmio maior no Festival de Veneza e está super na disputada para a temporada de premiações no próximo ano. O filme abriu o Festival do Rio desse ano e fez bastante sucesso.

No elenco temos Michael Shannon, Octavia Spencer, Sally Hawkins, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Doug Jones. Na história vamos acompanhar a história de Eliza (Hawkins), uma mulher muda e solitária que trabalha para o governo americano em uma instalação destinada para experimentação científica em plena Guerra Fria no ano de 1962.

Confira a nova arte:

Foto: FOX FIlm

A vida de Elisa muda completamente depois que ela e sua colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer) descobrem um experimento ultra-secreto, uma misteriosa criatura aquática (Jones) que logo conquista o coração da moça. No entanto, o complexo e inusitado romance entre os dois encontrará muitos obstáculos pela frente uma vez que o governo dos Estados Unidos e a Rússia querem se apossar do monstro e ninguém parece que irá ceder.

O filme venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e estreou no Festival de Toronto com críticas positivas tanto para o diretor Del Toro, quanto para a atriz Sally Hawkins. Os textos que estão no Rotten Tomatos fizeram o filme abrir com 100%  de aprovação, ou seja, todos os membros que subiram críticas do filme falaram bem dele, deixando a produção como um dos grandes concorrentes para o Oscar 2018.

A Forma da Água chega aos cinemas brasileiros em 11 de janeiro de 2018.