A calamidade e a desgraça são reais em Pathologic 2

Pathologic 2 começou como um remake de um jogo de 2005 chamado Pathologic (Мор. Утопия). O jogo original mesmo não se tornando popular, foi muito bem recebido e apreciado por aqueles que tiveram a chance de jogá-lo. Sua pegada terror psicológico com aventura era cativante e com um tremendo potencial, mas estava meio longe de ser perfeito. Citemos a mecânica do mesmo que era meio truncada e exigia certa paciência do player, câmeras mal posicionadas e outros probleminhas. Ainda sim, demonstrou que se tratava de um jogo que buscava fugir do tradicional, oferecendo uma experiência diferente e muito interessante.

Entretanto o mesmo não ganhou muita notoriedade no ocidente já que a tradução para o inglês não era lá essas coisas (o jogo original está em russo), somando o fato que ele era meio “quebrado” devido a limitações e até mesmo a falta de experiência da equipe envolvida.

E com a ideia de aprimorar o primeiro jogo e agora mais experientes, o pessoal da Ice-Pick Lodge optou por buscar financiamento através de uma campanha no Kickstarter e uma parceria com a tinyBuild. E o resultado de todos estes esforços chega hoje a Steam: Pathologic 2.

Inicialmente a ideia era manter o mesmo nome, mas para evitar confusão a Ice-Pick Lodge optou por Pathologic 2, visto que várias mudanças foram implementadas no jogo. Agora você controla um personagem diferente do original, além de contar com novas mecânicas e elementos que buscam tornar a experiência ainda mais gratificante e desesperadora. Sim, desesperadora. Não espere que as coisas sejam fáceis e simples porque não serão. O jogo promete entregar uma experiência intensa e trágica onde cada minuto conta.

No jogo uma misteriosa e mortal praga se espalha por um vilarejo remoto. Mesmo que os sintomas desta doença sejam identificáveis, a origem da mesma ainda é um mistério. A doença é altamente infecciosa e mortal, afetando a circulação sanguínea e a mente dos doentes. O tempo é o seu bem mais precioso. Nenhuma decisão será fácil e diante de uma sociedade em colapso, você vai perceber que não poderá salvar todos.

Pathologic 2 já está disponível para PC e Xbox One.

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.