8-Bit Hordes | Análise

8-Bit Hordes é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) desenvolvido pela Soedesco e é uma sequência de 8-Bit Armies. Ambientado em um mundo medieval e bem colorido, o jogo traz diversão e nostalgia capazes de agradar jogadores novos e os veteranos.

O Jogo

A premissa da grande maioria dos jogos de estratégia é escolher sua facção e subjugar o adversário e em 8-Bit Hordes não é diferente. Nele o jogador deve optar entre Deathsworn ou Lightbringers que representam o bem e o mal respectivamente.

A facção dos Deathsworn, representantes do mal, tem em suas tropas: orcs, ciclopes, dragões, etc. Já os Lightbringers, representantes do lado bom, contam com magos, fênix, cavaleiros e muitos outros.

O modo campanha conta com 24 missões off-line divididas entre as duas facções, além de 12 missões cooperativas, 10 mapas de batalha/online multiplayer para até 8 jogadores, e a grande novidade, o modo “cross-title” que permite que jogadores de 8-Bit Horde enfrente jogadores de 8-Bit Armies, jogo de estratégia da mesma produtora.

Jogabilidade

Nós do Arroba Nerd testamos a versão para Xbox One e ao contrário do ocorreu no passado com jogos do mesmo estilo para consoles, 8-Bit Hordes tem comandos muito simples de serem executados tornando a jogabilidade simples e muito fácil de ser aprendida.

Fica aqui a nossa dica: Faça o Tutorial!!

Gráficos

Os personagens e mapas de 8-Bit Hordes são modelados em pixel art, que apesar de serem lindos, coloridos e muito bem feitos podem não agradar os jogadores mais novos. No entanto, com certeza vai gerar nostalgia naqueles players mais “old school”.

8-Bit Hordes tem diversão na medida certa para os gamers mais nostálgicos, fãs dos clássicos em 8-bit, para os fãs do estilo RTS e, porque não, para os novos players fãs de Fortnite.

8-Bit Hordes estará disponível em 01 de fevereiro para PlayStation 4 e Xbox One. O jogo já tem disponível na Steam sua versão para PC.

JP Daer

Continue a nadar!!!