72ª edição do Festival de Cannes anuncia filme de abertura e libera cartaz em homenagem para Agnès Varda!

O prestigiado Festival de Cannes liberou novidades da sua 72ª edição que acontece entre os dias 14 e 25 de Maio.

A organização liberou hoje (15) o cartaz desse ano que presta homenagem para a cineasta Agnès Varda que faleceu no final de Março. Segundo eles, Varda será “luz inspiradora que guiará o Festival esse ano”.

A organização também anunciou que o longa The Dead Don’t Die, do diretor Jim Jarmusch será o filme de abertura no dia 14 de maio. A produção concorre a Palme d’or.

The Dead Don't Die (2019)

No elenco temos Adam Drive, Tilda Swinton, Chloë Sevigny, Selena Gomez, Rosie Perez, Steve Buscemi, Danny Glover e Bill Murray.

A trama do filme irá acompanhar uma invasão zumbi que ameaça a tranquilidade da cidade de Centerville na medida que os mortos começam a levantar de suas tumbas.

Outros filmes anunciados para estrearem no Festival, até agora, foram o drama musical Rocketman e o novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood.

A lista de competidores e de filmes será anunciada em breve.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales