5 novos filmes para ficar de olho em 2019 que estreiam no Festival de Sundance!

O Festival de Sundance 2019 vem aí, e o festival sempre tem bons filmes que são lançados por lá e assim iniciando uma nova safra de produções para o ano que começa.

A edição desse ano, começa hoje (24) e vai até o domingo, dia de 3 de fevereiro. Assim, teremos estreias de filmes que acabaram de serem feitos, gravados e editados, onde a maioria nem tem um estúdio por trás ainda, e que as produtoras usam o evento para vender seu peixe, e claro, garantir uma longa estrada para os filmes até a próxima temporada de premiação.

Alguns dos filmes que fizeram sua estreia no festival, chegaram até o Oscar, como Me Chame Pelo Seu Nome e Corra! e outros com bastante buzz chegaram aos cinemas com um hype enorme como é o caso de Buscando... e Hereditário.

Separamos 5 filmes que vale ficar de olho:

1) After the Wedding

Foto: Cornerstone Films

Motivos? Tem Julianne Moore e Michelle Williams no elenco e foi escolhido para ser o filme de abertura da edição desse ano.

Com direção de Bart Freundlich, que assina o roteiro com sua esposa Julianne Moore, o filme acompanha a história de uma mulher (Williams) que procura por uma doadora cheia da grana (Moore) para abrir um orfanato na India. É o remake americano do filme dinamarquês de mesmo nome dirigido por Susann Bier.

Produtora: Endeavor, Cornerstone Films.

2) Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile

Foto: Brian Douglas/Sundance Institute

Tem Lilly Collins e Zac Efron (!!) num drama biográfico que é um dos filmes que o público de Sundance mais tá empolgado para ver (via pesquisa do IMDB).

Com direção de Joe Berlinger, o filme irá acompanhar a trajetória do serial killer Ted Bundy (Efron).

Produtora: CAA, UTA

3) Late Night

Emily Aragones/Sundance Institute

Temos Emma Thompson e Mindy Kaling, num filme de Nisha Ganatra que irá contar a história de uma apresentadora de talk show noturna (Thompson) que vê seu mundo perfeito desmoronar quando ela precisa enfrentar a polêmica sobre diversidade quando seu programa contrata pela primeira vez uma roteirista mulher (Kaling).

Produtora: CAA, 30WEST

4) Official Secrets

Foto: Sundance Institute

Motivos: o elenco composto por Keira Knightley, Matt Smith, Matthew Goode e Ralph Fiennes.

Com direção de Gavin Hood, o filme acompanha a história real de uma agente (Knightley) da inteligência britânica que vazou um memorando secreto da NSA que detalhava o suporte para a invasão dos EUA ao Iraque em 2003.

Produtora: CAA, UTA

5) The Report

Foto: Sundance Institute

Com direção de Scott Z. Burns, esse filme irá contar a história de Daniel Jones (Adam Driver) o chefe das investigações de um estudo do Senado americano que focou no programa de Detenção e Interrogação criado pela CIA durante a administração Bush-Cheney.

Annete Benning também está no elenco.

Produtora: Endeavor, UTA

A maioria dos filmes nem tem uma previsão de estreia, ou a certeza que irão chegar nos cinemas americanos, e nem nos nacionais.

O que você mais se interessou? Comentem aqui, ou lá nas nossas redes sociais.

*Com informações e fotos via THR!

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales