4 momentos legais (com spoilers) de Thor: Ragnarok!

Finalmente Thor: Ragnarok estreou nos cinemas, nossa crítica já está no ar mas resolvemos separar 4 momentos mais legais do filme, COM SPOILERS para a gente comentar tudo sobre essa nova aventura dos Guardiões da G…… de Thor!

Na nossa crítica falamos que o filme caprichou nos efeitos visuais, no bom humor e claro tem uma ótima trilha sonora. Foi a Marvel apostando na velha fórmula de seus filmes mas mudando alguns ingredientes e colocando mais comédia e claro muitos easter-eggs.

Então separamos 4 coisas que gostamos em Thor: Ragnarok!

1. A relação Thor e Hulk

Foto: Marvel/ Disney

Os dois personagens ficaram um pouco esquecidos pela Marvel nos últimos filmes da franquia. Em Capitão América: Guerra Civil (2016) eles nem deram as caras e em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017) muito menos, o que já era de se esperar afinal o filme do cabeça de teia foi uma co-produção com a Sony Pictures.

Mas em Thor: Ragnarok, eles estão de volta e a frase que mais é cara desses dois no filme é “se juntos causam, imaginem juntos”. A química entre Chris Hemsworth e Mark Ruffalo é fantástica, o roteiro está bem afiado e claro podemos ver bastante do personagem Hulk em sua forma verde e a melhor coisa que no filme ele fala, faz piada e até tem uma quedinha pela Valkiria (Tessa Thompson). A cena deles conversando e o personagem do Deus do Trovão falando que eles são tipo fogo e água é muito boa.

2. A participação dos outros Vingadores no filme.

A Marvel colocou umas surpresas ao longo do filme mas aqui destacamos três, primeiro vemos a aparição da personagem da Viúva Negra (Scarlett Johansson) no filme em uma tela dando um olá para o Hulk dentro da nave que ele chegou no planeta de Sakaar. A cena é rápida mas é bem bacana que a Marvel não esqueceu a relação dos personagens.

Tivemos também o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatchdando as caras no filme, depois de ter ganhado seu filme solo em 2016 e assim completando a cena pós-crédito que foi exibida no seu filme. Tirando isso, foi mais um “fan service” do que qualquer outra coisa.

Além disso, Hulk rouba a roupa de Tony Stark (que não aparece fisicamente) que estava na nave passa boa parte do filme andando com o look despojado de blazer e camisa e claro reclamando que o bilhonário usa roupas apertadas demais.

3. A peça de teatro em Asgard.

Um dos momentos mais “o que ta acontecendo aqui?”de Thor: Ragnarok é a participação de Matt Damon como Loki na peça de teatro que Odin (Anthony Hopkins) faz para contar a história do que aconteceu com os irmãos. O ator parece muito confortável no papel e sua atuação é hilária e deixa o sentimento de sem noção da cena ainda melhor. Depois ao longo do filme descobrimos que Loki (Tom Hiddleston) estava disfarçado como o pai para conseguir governar a Reino mas ele claro é logo desmascarado pelo irmão quando o mesmo chega no Palácio.

4. Ligações com Guerra Infinita.

O filme é uma bela aventura solo mas tem suas conexões com a trama maior do Universo da Marvel no cinema. Uma das cenas que mais faz a ponte entre o longa e o MCU é quando uma das manoplas do poder aparece bem rápido em tela e a personagem de Hela (Cate Blanchett) anda pelo cofre de Asgard e aponta para o objeto e fala que é falso, no maior desdém. Como assim? Será mesmo? Teremos que esperar Vingadores: Guerra Infinita (2019) para saber como Thanos vai conseguir juntar todas as jóias do infinito.

Claro qual das manoplas é a verdadeira afinal na cena pós-crédito de Vingadores: Era de Ultron (2015) o vilão já aparece com o objeto em mãos. Falando em cenas pós-crédito, uma delas de Thor: Ragnarok vemos uma nave gigante se aproximando, fazendo uma sombra gigante e deixando Thor e Loki preocupados. Será já a nave com o vilão monstro roxo sozinho? Ou sua com sua tropa, chamada de A Ordem Negra que deve fazer o trabalho sujo? Dúvidas e mais dúvidas.

E vocês ? quais momentos que curtiram mais em Thor: Ragnarok? Comentem aqui ou lá no Twitter com a gente. O próximo filme da Marvel será Pantera Negra para depois termos o embate dos heróis com Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. 

Thor: Ragnarok em cartaz nos cinemas.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales