As 4 melhores histórias do Punho de Ferro

Há duas semanas estreou a série Marvel – Punho de Ferro, original Netflix/Marvel, então resolvi trazer minhas recomendações das melhores histórias do personagem nos quadrinhos.

Confira minhas 4 indicações envolvendo Danny Rand, o Punho de Ferro:

1. Marvel Premiere #15-16

Melhor lugar pra se começar é pela própria origem do personagem, e nesse primeiro arco escrito por Roy Thomas e desenhado por Gil Kane já vemos o protetor de K’un-Lun em ação, mas vemos bem descrita seu treinamento e o desejo de levar justiça para além dos muros da cidade dourada.

2. Power Man and Iron Fist #48-50

Aqui vemos como os dois heróis se conhecem, e a revista, que antes era um título solo do Luke Cage, passa a ser da dupla de heróis a partir do número 50 e vemos os primeiros passos da Heróis de Aluguel neste arco escrito por Chris Claremont e desenhado por John Byrne.

3. Immortal Iron Fist

Essa série mensal de 27 números escrita por Ed Brubaker e Matt Fraction e desenhada por David Aja ampliou muito todos os conceitos que envolvem o personagem, adicionando novos e empolgantes coadjuvantes, como a Pardal e as Armas Imortais, assim como dando novo desenvolvimento a Davos, a Serpente de Aço e evoluindo muito o significado do Imortal Punho de Ferro.

Muitos desses conceitos foram utilizados na série, como o de que o Punho de Ferro é um título passado de geração a geração, algo que até então não havia sido trabalhado, e aqui conhecemos Punhos de Ferro anteriores a Danny Rand, como Orson Randall (o Punho da Segunda Guerra Mundial que apareceu rapidamente na série) e Wu Ao-Shi (a Punho de Ferro e Rainha Pirata da Baía Pinghai).

Essa série ainda não foi totalmente publicada no Brasil, até o momento só saiu (em três formatos diferentes) até o número 16, mas a Panini está publicando em encadernados essa fase, e neste mês de abril está programada a terceira edição (que alcança o número 16 da mensal).

4. Punho de Ferro – A Arma Viva

Série mensal em 12 edições escrita e desenhada por Kaare Andrews, também chamada de O Cavaleiro das Trevas’ de Danny Rand, por simular tanto na arte quanto no enredo aspectos trabalhadas na minissérie futurista do Batman. Nessa história vemos a continuidade do trabalho de Brubaker e Fraction, mas apresentando um Danny Rand assombrado pela visão da morte da mãe anos atrás remetendo mais uma vez a sua origem e lidando com ataques em Nova York, e ainda protegendo o ovo de Shou La e uma das crianças de K’un-Lun.

No ano passado a Marvel Comics anunciou uma série chamada Punhos de Ferro: As Armas-Vivas, que continuaria de onde essa parou mas até o momento não há previsão de lançamento.

No momento já começou uma nova série do Punho de Ferro, que teve o primeiro número nas bancas na semana passada, mas não é ligada a nenhuma das equipes criativas anteriores.

Faço aqui a minha estreia no Arroba Nerd e espero que curtam essas curiosidades sobre o Punho de Ferro. Fique conosco para mais informações e até a próxima!