As 4 melhores histórias dos Novos Guerreiros

Na semana passada o canal Freeform anunciou qual será a formação do time de Marvel – Novos Guerreiros, que estrelarão uma série de comédia (mais informações aqui).

A equipe criada por Fabian Nicieza e Mark Bagley, teve uma revista mensal durante a década de 90, e representava muito do que caracteriza essa época nos quadrinhos, a juventude, a arte, o ‘radical’ (literalmente representado no líder da equipe, um skatista, que no Brasil traduziram seu nome como Radical, [Speedball, no original]), e trouxe as minhas 4 indicações das melhores histórias dos Novos Guerreiros:

1. New Warriors #11-13  -“Forever Yesterday” (aqui esse arco não ganhou um único nome, tendo cada parte um título diferente)

No Brasil esse arco foi publicado na revista Grandes Heróis Marvel #46, pela editora Abril em dezembro de 1994. Nesse arco vemos uma Terra alterada pela vilã Esfinge, que usando os poderes da Pedra Ka, transformou a Terra numa ditadura egípcia, com heróis e vilões em versões bem interessantes visualmente. É um conceito clássico em histórias de super-heróis essa mudança dimensional, o que torna essa história uma das melhores dessa equipe é mostrar que mesmo numa realidade alterada o ímpeto da equipe jovem se manteve forte e inabalável, além da arte do Bagley que tornou uma experiência visual bem interessante.

2. New Warriors #22-25

Novos Guerreiros

Nesse arco, publicado no Brasil na revista SuperAventuras Marvel #160-162, vemos a equipe enfrentar Tai, uma das coadjuvantes de Radical, líder da equipe. Não só vemos a luta contra os jovens heróis mas toda a busca por poder de Tai, que remete as origens do jovem líder e de Silhouete, também membro da equipe, que era capaz de manipular sombras para se teletransportar. Após essa aventura, Rage, um vingador em treinamento que é expulso dos Vingadores, acaba por entrar para os Novos Guerreiros. Essa é uma das aventuras que mais influenciou a equipe na época, também mostrando o julgamento de Marvel Boy, o telecinético da equipe, acusado de assassinar seu pai.

3. New Warriors #1-6

Essa minissérie aborda bem o espírito do time representar a juventude, mostrando o time em decadência financeira e aceitando participarem de um reality show, com a entrada de dois novos membros: Micróbio (capaz de controlar micróbios) e Escombro (Debrii no original, telecinética). Essa minissérie não foi publicada no Brasil.

4. The Initiative #12

Após a Guerra Civil, os membros sobreviventes da equipe se uniram a Iniciativa dos Cinquenta Estados e passaram a atuar junto ao governo americano, mas após verem frequentemente o nome Novos Guerreiros ser rechaçado pela mídia e pelos próprios companheiros heróis, alguns se reúnem num novo time para mostrar que o espírito da equipe ainda vive. Durante Reinado Sombrio esses membros formaram a Resistência a Iniciativa de Norman Osborn contribuindo para a derrota do Treinador.

Espero que aproveitem essas dicas para conhecer mais os jovens heróis antes da série, mas fiquem atentos no site que logo teremos mais informações sobre a jovem equipe. Se quiser saber mais curiosidade só nos procurar nas redes sociais, no Twitter somos @ArrobaNerd.