4 melhores histórias de Natal da Marvel

Com a chegada das festas natalinas, o mercado de quadrinhos também participa das comemorações. As vezes com histórias de Natal nas mensais, ou em especiais, sempre vemos nossos heróis e vilões favoritos mostrando os sentimentos que fazem parte dessa data.

E para ninguém das duas grandes editores ficar de fora montamos dois artigos trazendo as melhores histórias natalinas da Marvel e da DC.

Com vocês as 4 melhores histórias de Natal da Marvel:

1. Punisher: Silent Night (2006)

Publicada aqui no Brasil pela Panini como parte de Justiceiro Anual 2, essa história nos mostra o violento Justiceiro tendo de lidar com os sentimentos de mudança que o Natal provoca, principalmente no criminoso que ele tenta caçar na noite de Natal. Essa história com nos mostra toda a mente estratégica de Frank Castle em meio a alegria das festas natalinas, enquanto todos buscam a redenção para suas vidas. Escrita por Andy Diggle e desenhada por Kyle Hotz.

2. Uncanny X-Men #365 (1999)

Publicada pela Abril na época dos formatinhos, na revista X-Men #139, essa história capta toda a essência do Natal, principalmente por focar em Colossus, o mais sentimental dos X-Men. Escrita por Steve T. Seagle e desenhada por Chris Bachalo, essa história vale a pena ser conferida.

3. The Amazing Spider-Man #314 (1989)

Escrita por David Micheline e arte do aclamado Todd McFarlane, essa história diferente de muitas histórias de Natal trouxe algumas mudanças ao Cabeça de Teia preferido de todos. Ele e Mary Jane são despejados na véspera de Natal por atrasos constantes no aluguel, e o Homem-Aranha precisa confrontar sua própria vida financeira e admitir que precisa de ajuda pra manter sua vida em equilíbrio. Ao final Peter e MJ aceitam a proposta da Tia May e morar com a boa velhinha por um tempo. Com todo o amor da família Parker essa história nos mostra que a verdadeira força do Homem-Aranha não está nos seus poderes mas sim em aceitar sua humanidade e sua fragilidade diante da vida.

4. GLX-Mas Special (2005)

Este especial de Natal infelizmente não saiu no Brasil, mas pra quem gosta de histórias de comédia com super-heróis com certeza vale a pena procurar. O autor Dan Slott e um time de desenhistas composto por Georges Jeanty, Ty Templeton, Paul Grist e Mike Wieringo nos trazem os atrapalhados Vingadores Centrais, que nesta edição se chamam de X-Men Centrais em mais uma aventura cheia de piadas típicas dos nossos Trapalhões.

Enfrentando Árvores de Natal vivas e o vilão Modok a equipe nos mostra em meio as piadas todo o sentimento natalino que deveria nos unir nas festas de fim de ano.

Aproveitem da lista para lembrarem um pouco do que o Natal nos traz! Boas Festas e nos vemos no próximo texto natalino com os personagens da Distinta Concorrência.

Lucas Rafael Faccioli

Nerd leitor de quadrinhos. Marvete de coração, dcnauta em crescimento.