4 melhores histórias de Natal da DC Comics

Ho! Ho! Ho!

Mais uma vez trazemos aos leitores a junção dos quadrinhos com o Natal. Na primeira parte (que vocês podem ver aqui) mostramos as quatro melhores histórias natalinas da Marvel, e agora trazemos a vocês as 4 melhores histórias de Natal da DC Comics!

E na DC, além do selo de publicação dos maiores heróis dos quadrinhos, também temos o selo Vertigo que publica histórias voltadas para o público adulto, e em grande parte sobrenatural, e com isso a primeira história vem justamente de um título deste selo:

1. Fables #56 (2006)

Lançada originalmente em dezembro de 2006, e no Brasil publicada no encadernado Fábulas: Filhos do Império, a história escrita por Bill Willlingham e desenhada lindamente por Mark Buckingham é com certeza uma das melhores histórias natalinas já feita em quadrinhos. Vemos toda a história mostrar Papai Noel como parte do Reino das Fábulas, e diga-se de passagem uma das mais poderosas. A arte capta muito bem toda a essência do clima de inverno do Natal americano e Europeu enquanto o enredo nos mostra um Papai Noel muito além do simples bom velhinho já conhecido acrescentando camadas num personagem conhecido e amado por muitos.

2. Detective Comics #826 (2006)

Produzida por Paul Dini, Don Kramer e Wayne Faucher essa história de 2006 não só é uma excelente história natalina como também é uma ótima história do Coringa. Vemos aqui o Palhaço do Crime sequestrar Robin (Tim Drake) e o levar em seu carro por um passeio mortal por toda Gotham. Excelente ver como o Coringa se comporta diante de um feriado de festas e desejos de felicidade, enquanto ele continua sua onda de crimes.

3. DC Universe Holiday Special (2008)

Este especial de 2008 nos mostra os diversos heróis da DC se unindo para uma grande festa de Natal. O escritor Allan Burnett junto ao aclamado desenhista Kevin Maguire nos apresentam uma simples e divertida história com a festa de Natal no satélite da Liga da Justiça e as trapalhadas dos heróis e vilões em meio às festas.

4. Batman Annual #1 (2017)

Nesta edição de janeiro de 2017 (e publicada Batman #9 que se encontra nas bancas) vemos diversas histórias do Morcego no Natal em Gotham e de longe a primeira é a melhor delas, com Alfred relatando a trajetória de Ás, o batcão.

Estava chata sua ceia de Natal? Dê então uma animada lendo suas HQs e espero que tenha tido um bom Natal!

Lucas Rafael Faccioli

Nerd leitor de quadrinhos. Marvete de coração, dcnauta em crescimento.