4 grandes histórias da Mulher-Maravilha

E hoje, no dia da estreia mundial do filme Mulher-Maravilha (crítica aqui), trazemos a vocês quatro grandes histórias dessa heroína, que acima de qualquer outra coisa é o maior símbolo feminino dos quadrinhos.

Vamos a essas histórias que são verdadeiros clássicos dos quadrinhos:

1. Wonder-Woman #1-7 (Volume 2)

Na estréia de sua segunda série, Diana é reapresentada numa das melhores histórias de origens, escrita e desenhada por George Pérez, essa história é fundamental para qualquer fã da heroína. Nesse arco vemos toda a origem de Diana desde Themyscyra até chegar aos Estados Unidos, onde ela enfrenta o deus grego da guerra Ares e seus filhos. Essa história é uma obra de arte dos quadrinhos, tanto em enredo quanto nos desenhos de Pérez que são fantásticos. Aproveitem que a Panini relançou recentemente estas histórias no primeiro encadernado da Mulher-Maravilha.

2. Wonder-Woman: The Hiketeia

Essa graphic novel escrita Greg Rucka e desenhada por outro grande mestre dos quadrinhos, Alex Ross, nos mostra Diana num embate contra Batman, enquanto ela protege uma jovem do cavaleiro das trevas, por estar atada a um antigo juramento grego. Vemos o papel de Diana no mundo dos homens questionado e posto a prova, enquanto a princesa amazona se mantém firme em seu juramento contra o homem morcego.

Mulher-Maravilha

3. Wonder-Woman #1-6 (Novos 52)

Em mais um arco de estréia vemos a Mulher-Maravilha novamente contra os deuses gregos, mas desta vez envolta a mistérios e intrigas antigas entre Zeus e os outros deuses. Brian Azzarelo foi excelente ao reimaginar a princesa amazona, e com a arte de Cliff Chiang essa história te prende do início ao fim. Vale a pena ver cada luta de Diana contra quaisquer inimigos. Este arco já foi republicado no Brasil em encadernado em 2016 e ainda pode ser encontrado.

4. Love is Love

Nessa antologia criada em homenagem as vítimas da tragédia da boate Pulse conta com diversas histórias curtas com personagens da DC Comics e a história curtíssima da Mulher-Maravilha merece a menção honrosa a essa lista, pois com um único diálogo da Mulher-Maravilha vemos toda a essência de Diana, todo seu conceito de luta e o quanto a verdade faz parte da personagem. Greg Rucka e David Finch apresentaram através da deusa, uma tocante homenagem e uma mensagem poderosa sobre força, confiança e seguir em frente.

Mulher-Maravilha

Espero que possam ler essas histórias todas um ótima material pra qualquer fã de quadrinhos. E se tem outras histórias que também merecem destaque? Comente aí embaixo. Abraços e até a próxima.