4 diferenças entre o livro e a série de 13 Reasons Why!

    3
    210
    Foto: Netflix

    Depois de acompanharmos todas as fitas de Hannah em 13 Reasons Why (Os 13 Porquês) você pode ler o que achamos sobre os primeiros 6 episódios aqui e sobre os últimos 7 aqui. E agora separamos 4 Coisas que são diferentes na série do livro.

    Como vocês sabem a série da Netflix é baseada no livro escrito por Jay Asher, que no Brasil veio com o título de Os 13 Porquês. Assim vamos separar 4 momentos que a série foi diferente do livro.

    Ah! Tem spoilers da série!

    1. Os momentos representados na série foram esticados

    13 reasons why
    Foto: Beth Dubber/Netflix

    No livro Clay escuta as fitas de Hannah em 24 horas!

    Na série o personagem de Dylan Minnette leva alguns bons dias para terminar de escutar todas as 13 fitas da amigaNa série ele ainda é pressionado por Tony (Christian Navarro) a terminar de ouvir as fitas e claro ouvir sua própria.

    2. Tony conta aos pais de Hannah sobre as fitas

    13 reasons why
    Foto: Beth Dubber/Netflix

    Na série, Tony promete que vai ajudar Hannah (Katherine Langfor) a manter seus segredos. Ele acaba contando para os pais dela sobre as gravações e além disso ele dá uma cópia das fitas para eles. Além de ajudar no processo que eles estão movendo contra a escola, o Sr. e a Sra. Baker (Brian d’Arcy James e Kate Walsh) podem ouvir as últimas palavras da filha.

    No livro, Tony só ajuda Clay.

    3. O processo contra a escola

    13 reasons why
    Foto: Beth Dubber/Netflix

    No livro, o foco maior é a relação entre Hannah e Clay.

    Na série o processo movimenta a história pelo fato de a advogada da escola ser a mãe de Clay (Amy Hargreaves). O processo fica mais em destaque depois que a Sra. Baker encontra uma lista de Hannah com os nomes dos colegas cheio de setas e pontos de interrogação. Descobrimos depois que o papel ajudou a personagem a gravar as fitas.

    4. Um diferente final para Hannah

    Foto: Beth Dubber/Netflix

    No livro, fica claro que a personagem se mata com uma grande quantidade de remédios e sofre uma overdose.

    Na série o suicídio da personagem é um pouco mais sombrio e vemos ela cortar os pulsos e sangrar até morrer na banheira para depois sua mãe a encontrar.

    E para você qual outro momento do livro você achou diferente da série? Conta para gente lá no meu Twitter ou no twitter do ArrobaNerd. Você pode acompanhar um outro 4 Coisas que você precisa saber sobre 13 Reasons Why aqui e a série já está disponível na Netflix.

    Try Apple TV

    Comentários estão fechados.