4 coisas sobre Thanos, o vilão de Vingadores: Guerra Infinita

Com a produção do filme Vingadores: Guerra Infinita já para começar, nós do Arroba Nerd decidimos fazer um 4 coisas sobre Thanos, o vilão que deve unir todo o universo de heróis da Marvel no Cinema.

O supervilão cósmico roxo deve movimentar a trama do próximo filme dos Vingadores, já que no último filme que ele aparece ele diz que “vou cuidar disso sozinho” ao pegar a Manopola do Infinito, em Vingadores: Era de Ultron (2015).

Confira:

1. Já vimos Thanos por aí nos outros filmes

O personagem foi visto a primeira vez no primeiro filme dos Vingadores (2012), onde podemos ver bem rapidamente o vilão da cara roxa no meio do caos e destruição. Ele foi o personagem por trás dos planos que fez Loki conseguir o cetro e depois gerar toda a Batalha de NY, com Vingadores indo contra os Chitauri.

Logo depois vimos o personagem aparecer em Guardiões da Galáxia (2014), onde descobrimos que ele é o chefe do vilão Ronan, o Acusador e o pai de Gamora e Nebula. Na sua última participação, como falamos lá em cima, vemos o Titã pegar a Manopla.

2. Tarefa recebida pela Morte

Foto: Thanos e a Manopla completa/Marvel

O vilão tem uma certa obsessão pela Morte, que deu uma tarefa ao vilão: matar todos do universo. Para isso ele precisa unir as Jóias do Infinito, que são objetos que tem poderes essenciais sobre o universo e tudo mais. Quando todas as jóias estão acopladas a manopla, quem tiver no comando dela se torna o ser mais poderoso de todo o universo. Assim encontrar todas as Jóias do Infinito se tornou o motivo da existência de Thanos, para assim o vilão conseguir impressionar quem ele gosta.

3. Também já vimos algumas Jóias do Infinito nos filmes da Marvel

Mesmo com essa obsessão de Thanos pelas Jóias do Infinito, não iria ser fácil para ele reunir todas elas assim de uma hora para outra. As jóias estão espalhadas por todo canto do universo e cada uma tem um poder extraordinário diferente e cada uma já apareceu em um dos filmes da Marvel.

Foto: Jóias do Infinito/Marvel

A primeira joia que vimos foi o Tesseract, ou a joia do Espaço, que foi vista em Capitão América: O Primeiro Vingador e novamente no final de Os Vingadores.  A joia se encontra em Asgard após Thor leva o cubo até lá. O poder dessa gema faz o seu usuário conseguir alterar o espaço em um nível entre dimensões e também estar em vários lugares ao mesmo tempo.

A joia da Mente que controla a mente de todos , como seu nome diz, foi vista no Cetro de Loki e depois foi parar na cabeça do Visão em Vingadores: A Era de Ultron.

A joia da Realidade foi vista em Thor 2, já que ela dá o poder de alterar a realidade e as leis físicas do universo.

Após isso, em Guardiões da Galáxia, descobrimos que o Orbe é a joia do Poder, que dá ao usuário o acesso a um grande poder e invencibilidade.

E, por último, em 2016 com Doutor Estranho (2016) conhecemos a gema do Tempo dentro do Olho de Agamotto, que dá a capacidade do usuário de viajar no espaço e tempo.

Ainda fica faltando a Jóia da Alma, que tem o poder de manipular e destruir a alma de qualquer ser vivo ou morto. Mas antes de Vingadores: Guerra Infinita teremos Thor 3 (2017) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) então ficaremos de olho nessas produções, pois a última joia deve aparecer em um deles.

4. Thanos vai unir todos os personagens da Marvel

Foto: Universo Cinematográfico Marvel reunido/Marvel

Assim todos os filmes da Marvel foram mostrando aos poucos a construção do personagem, até que nesse terceiro filme dos Vingadores o vilão deve assumir o posto de antagonista. Ainda pouco se sabe sobre como a trama vai contar a origem do personagem ou se eles vão mostrar a busca das Joias e como isso vai acontecer, ou se Thanos já vai ter todas elas logo de imediato, mas o que sabemos que a história não deve mudar muito dos quadrinhos.

Para finalizar o vilão deve ser o grande adversário que o Universo da Marvel esperava e assim deve unir na batalha os Vingadores originais, Homem-Formiga, os Guardiões da Galáxia, e assim deve fechar a fase 3 do estúdio e em seguida começar a fase 4, com a chegada de novos personagens, como a já anunciada Capitã Marvel, Pantera Negra e Doutor Estranho.

Confira aqui um resumo de todas cenas que o personagem já apareceu no cinema:

Os atores Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor) e Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk) retornam para o novo filme que também deve contar outros novos personagens do Universo da Marvel dos cinemas como Brie Larson e Benedict Cumberbatch. 

Vingadores: Guerra Infinita deve chegar nos cinemas em maio de 2018.

Leia mais sobre Vingadores: Guerra Infinita.