4 Coisas que você precisa saber sobre 13 Reasons Why

A série Os 13 Porquês (13 Reasons Why) já ganhou fotos de bastidores e a Netflix já liberou também um vídeo com os atores falando um pouco sobre a série e seus personagens.

Na série Hannah, após morrer, deixa fitas com 2 instruções bem específicas: A primeira: você escuta. A segunda: você passa a caixa com as fitas para frente.

Assim separamos 4 Coisas sobre a série:

1. A série é baseado num livro de sucesso

13 Reasons Why, a série é baseada no livro que foi escrito por Jay Asher e foi lançado em 2007. No Brasil o livro veio com o título de Os 13 Porquês. No livro, e agora na série, vamos acompanhar o adolescente Clay Jensen quando volta à sua casa após a escola e encontra uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro da caixa descobre fitas cassetes gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor platônico – que se suicidou duas semanas antes. Nos áudios, Hannah explica que há treze razões pelas quais decidiu terminar com a sua vida.

2. A cantora Selena Gomez entrou na produção da série

A cantora Selena Gomez, que ficou um tempo afastada da sua carreira para lidar com problemas pessoais como depressão e ansiedade, participou da produção executiva da série.

Em um post no seu Instagram a cantora diz que a série representa uma história autentica sobre o que os jovens passam todo dia. A pressão, as expectativas surreais de o que eles acreditam que deveriam ser. Mesmo se você leu o livro ou não, essa é uma história que mostra o que cada criança passa ou vai passar, a menos que a gente continue falando sobre isso. As pessoas estão se machucando e merecem ser ouvidas. Eu estou cansada de outros representando uma ideia falsa do que é esse dia-a-dia. Espero que Os 13 Porquês possa iluminar às pessoas o que palavras significam quando elas são ditas.

3. O livro e a série lidam com assuntos importantes

Foto: Beth Dubber/Netflix

A produção deve mostrar assuntos importantes para os adolescentes e que acontecem no dia-a-dia. Temas como suicídio, bullying, drogas, sexo… A série com uma produção da Netflix não deve se privar de classificações e deve mostrar de forma realística essas situações ao longo de seus episódios.

4. Todos os episódios vão estrear na Netflix no dia 31 de Março

A melhor coisa do livro ser transformado em série e não em filme, como foi antes pensado, é que com 13 episódios poderemos ver com mais profundidade os 13 motivos que levou Hannah a se matar. E claro podermos ver isso de uma vez afinal todos os episódios vão ser liberados pelo serviço de streaming no final de Março.

O Arroba Nerd já viu alguns e nos próximos dias aparecerão textos falando sobre a série.

Em Os 13 Porquês teremos os atores Katherine Langford, Dylan Minnette, Devin Druid, Steven Silver e Kate Walsh no elenco. Tom McCarthy dirigiu os episódios.

Os 13 Porquês (13 Reasons Why) estreia na Netflix em 31 de Março.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales