4 coisas que você precisa saber antes de ver Animais Fantásticos e Onde Habitam

Bem-vindos, novamente, ao mundo mágico de J.K. Rowling. Com o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam seremos introduzidos a história do universo da magia Norte-Americana e como ela é diferente da que foi apresentada nos filmes da série Harry Potter.

Portanto o Arroba Nerd fez uma lista de 4 coisas que você precisa saber antes de ver Animais Fantásticos e Onde Habitam, sem precisar ficar perdido na hora do filme.

1. Trouxas nos EUA são No-Maj

Reprodução: Warner Bros.

Como você pode ter visto nos trailer, as pessoas que não são bruxas desse lado do Atlântico são chamadas de No-Maj, um diminutivo para “No Magic”, ou “Sem Mágica”. Diferente do termo britânico Muggles, ou como ficou conhecido aqui no Brasil, Trouxa.

Mas as diferença não param por aí!

2. O Ministério da Magia Americano é chamado de MACUSA

Reprodução: Pottermore

As bruxas e bruxos norte-americanos são governos desde 1693 pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos (Magical Congress of the United States), mais conhecido pela sigla MACUSA. Diferente do Ministério da Magia Britânico, o Congresso Americano não tem contato com o Governo No-Maj americano.

A Primeira Ministra Americana é a bruxa Seraphina Picquery (a atriz Carmen Ejogo).

3. Os bruxos americanos são bem rígidos no relacionamento Bruxos e No-Maj.

Reprodução: Warner

Os bruxos americanos vivem com regras bem mais severas e escondidos do resto da população No-Maj.

O governo diz que é ilegal confraternizar com os No-Maj pela Lei Rappaport. O Departamento de Execução de Leis Mágicas é formada por Aurores que impõe a vontade do Congresso e liderados pelo Bruxo Percival Graves (Colin Farrell).

4. Um pouco da história de Newt

Reprodução: Warner

O Magizoologista, aquele que estuda os animais mágicos, Newt Scamander (Eddie Redmayne), anda pelo mundo catalogando criaturas e animais mágicos com sua maleta encantada. Assim Newt chega à cidade de Nova York para uma nova aventura.

Quando estudante, Newt ficou fascinado pelos animais mágicos, mas sua presença na Escola Magia e Bruxaria de Hogwarts foi curta, para ele que era membro da casa Lufa-Lufa. Ele foi expulso da escola por acusações de colocar em risco a vida de outro aluno por causa de seu interesse pelas criaturas. Alvo Dumbledore, tentou defender o aluno, mas sem sucesso.

Confira o trailer

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 17 de novembro.

Leia mais sobre Animais Fantásticos.
Leia mais sobre Harry Potter.