4 coisas que você precisa saber antes de assistir MIB: Homens de Preto – Internacional!

O último filme da franquia MIB foi lançado lá em 2012, e de lá para cá muita coisa aconteceu, não é mesmo?

Assim, em comemoração ao lançamento do novo filme com Chris Hemsworth e Tessa Thompson, separamos algumas coisinhas para quem quiser chegar afiado para a estreia.

1. Homens de Preto ao redor do mundo

Foto: Sony Pictures

No primeiro filme da franquia, lançado em 1997, acompanhamos Jay (Will Smith) ser recrutado pelo veterano agente da organização Men in Black, Agent Kay (Tommy Lee Jones).

A sequência lançada em 2002, e depois o filme que fechou a trilogia em 2012, mostravam a dupla em missões contra ameaças intergaláticas que tinham planos de dominar a Terra, e pela a Terra, dizemos a cidade de Nova York. Os três primeiros filmes se passam na cidade, e tem uma mistura de Brooklyn 99 com qualquer outra série policial de Tv com episódios de caso do dia.

Assim, o novo MIB: Homens de Preto – Internacional, como o nome já diz, vai mostrar os escritórios da organização fora dos EUA.

O filme teve cenas gravadas em Londres, Marrocos e na Itália.

2. Chris Hemsworth e Tessa Thompson são os novos Will Smith e Tommy Lee Jones?

Foto: Sony Pictures

Segundo os produtores Walter Parkes e E. Bennett Walsh, o novo MIB: Homens de Preto se passa depois dos eventos da primeira trilogia.

Os produtores deixam claro que o filme não é uma continuação direta com os mesmos personagens, e sim, um tipo de spin-off, onde o filme se passa no mesmo universo, mas com outros personagens.

Na trama, vamos acompanhar a recém-contratada Agent M (Thompson) do escritório de Nova York, que é recrutada para um caso na filial de Londres, junto com o Agent H (Chris Hemsworth).

Se veremos a dupla de Will Smith e Tommy Lee Jones no novo filme, mesmo que em uma participação especial, só saberemos quando o filme estrear.

3. Conexões entre o filme e trilogia original

Foto: Sony Pictures

Pelo visto nos trailers o que irá conectar a trilogia original com o novo filme será a personagem da Agent O, chefe do quartel general de Nova York e interpretada pela atriz Emma Thompson, que foi apresentada no terceiro filme da franquia em 2012.

No trailer podemos ver os personagens de Jay & Kay nas paredes do escritório de uma das filiais do MIB. O quadro mostra os agentes da organização na luta vista no primeiro filme, lançado em 1997, contra o alien que rouba o corpo do fazendeiro Edgar (Vincent D’Onofrio).

4. Novos personagens, novos aliens e novas armas

Foto: Sony Pictures

A atmosfera dos primeiros filmes pareciam prestar uma homenagem para os filmes de ficção cientifica dos anos 70 e 80. As figuras dos aliens foram feitas com objetos animados, efeitos práticos, e com poucos efeitos especiais.

Mesmo com um visual um pouco estranho, eles eram avançadas para a época, onde o produtor Rick Baker até chegou a ganhar prêmios pelas maquiagens dos bonecos feitas para os filmes.

Para MIB: Homens de Preto – Internacional devemos ter bastante efeitos especiais digitais que ficam nas mãos de Jeremy Woodhead que trabalhou nos filmes Vingadores: Era de Ultron e Doutor Estranho. Assim, devemos esperar bastante uso de CGI tanto nos personagens quantos nas armas especiais que os agentes da organização usam. O neutralizador, podem ficar tranquilos, está de volta!

Os novos personagens devem ficar nas mãos de Kumail Nanjiani como um alien com um grande alivio cômico, e ainda Liam Nesson como o Chefe do Escritório de Londres.

O novo projeto tem roteiro de Matt Holloway Art Marcum e direção F. Gary Gray da franquia Velozes e Furiosos.

MIB: Homens de Preto – Internacional tem data prevista de lançamento no Brasil em 13 de Junho!

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales